Alexandre Borges vence Taça de Portugal de Kartcross

Num fim-de-semana em que a chuva não deu muitas tréguas a pilotos e máquinas, o jovem piloto da NelaSport demonstrou desde cedo que tinham de contar com ele, na luta pela vitória, nesta que foi a 4.ª edição da Taça de Portugal de Kartcross, em Mação.

(auto.look2010@gmail.com)

Ao volante de uma versão diferente do seu habitual Semog Bravo, propriedade da marca em Portugal, a quem o piloto e equipa agradecem publicamente toda a disponibilidade da Semog, Alexandre Borges depressa demonstrou uma rápida habituação a esta nova versão, melhorando tempos e resultados ao longo das três corridas de qualificação, respectivamente 3.º, 2.º e 1.º, que permitiram assim assegurar a “pole position” para a Final.

Na Final e com 14 pilotos em pista, o piloto da NelaSport não se intimidou e arrancou determinado. Na “roleta” da primeira curva, saiu quase ileso dos toques ao fechar a primeira volta, liderando a corrida, posição que nunca mais largou até ao cair da bandeira do xadrez, coroando assim a sua excelente prestação.

«Foi uma vitória importante, que permitiu encerrar a época de 2019, com chave de ouro e que dedico inteiramente à minha família que tem sido incansável, a toda a minha equipa e claro, a todos os meus patrocinadores, sem os quais nada disto seria possível. Quanto ao futuro, está tudo em aberto. Apesar do kartcrossser uma modalidade pela qual me apaixonei, a minha continuação dependerá de vários factores. Foi um ano desgastante física e financeiramente. Em conjunto com a minha equipa, vamos agora calmamente estudar as várias possibilidades e definir o futuro», confidenciou Alexandre Borges.

Da época, destaca-se ainda a importante vitória no Guarda Racing Days, prova promovida pelo Clube Escape Livre e município da cidade mais alta de Portugal, e a notória evolução demonstrada ao longo do Campeonato, com alguns cronos e resultados bastante interessantes.

Para esta prova, a equipa contou com os apoios de A Oficina – Borgesport; JC Automóveis; Qbeiras Energia; Câmara Municipal de Nelas; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; Caminhos Cruzados; Maciça; Officelan; Junta de Freguesia de Nelas; Opção Atual – Consultores de Gestão; Planus; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Movsteel, arte em inox; Cafetaria Pizzaria Sárita; OMB – Grupo Óptico; Grafinelas; Transportes Penacovense; Monumentos & Paisagens; Beirajardins; Radiadores Viseense; News Motor Sports; Artes & Letras, Papelaria; THD; PauloPinto74 e Nuno Dinis Photos.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação