Alex Rins parte braço e está fora da Catalunha

O piloto espanhol foi operado no Instituto Dexeus, em Barcelona, esta sexta-feira.

(auto.look2010@gmail.com)

Alex Rins sofreu um acidente num treino de preparação para o Grande Prémio da Catalunha de motociclismo e vai falhar a prova, depois de partir o osso do radio discal do braço direito. O piloto espanhol foi operado no Instituto Dexeus, em Barcelona, na manhã de sexta-feira, e a operação decorreu sem problemas, adiantou a Suzuki, confirmando a sua ausência do circuito de Montmeló.

O doutor Xavier Mir, chefe da Unidade de Cirurgia da Mão, Cotovelo e Microcirurgia, Hospital Universitário Dexeus, explicou que Alex Rins «foi submetido a uma fixação minimamente invasiva com parafusos canulados de compressão». Se não houver complicações, penso que ele poderá iniciar a recuperação funcional na próxima segunda-feira, e não excluímos a possibilidade de ele poder competir dentro de duas semanas no Sachsenring».

«A operação correu bem e já estou a pensar na minha recuperação e no regresso a 100% o mais cedo possível. Tudo isto deixou um mau gosto na minha boca, e peço desculpa à equipa por não poder competir como teríamos gostado este fim-de-semana. O ano passado aqui tivemos um grande resultado, com ambas as motos no pódio, e é uma pena que não possamos voltar a competir este ano», disse, por seu turno, Alex Rins.

«Esperemos que a operação de hoje signifique o menor tempo de recuperação possível, e foi por isso que tomámos a decisão de fazer a cirurgia. Farei o meu melhor para estar de volta no Grande Prémio da Alemanha. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio», acrescentou o espanhol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *