Alcanena descodifica campeões Rally Raid – AJP

No encerramento da época desportiva de 2019, cabe ao conhecido Pedrinha Motor Clube colocar um ponto final no ano com a realização da derradeira prova do Campeonato Nacional de Rally Raid – AJP 2019. É já este sábado e domingo em Alcanena.

(auto.look2010@gmail.com)

Quinze dias depois de Marco de Canavezes, a navegação volta às pistas com dois dias de competição que prometem ser bem animados, em que pilotos e máquinas terão de enfrentar, este sábado e domingo, um total de 449 quilómetros de competição onde velocidade e navegação estarão “lado a lado” num pelotão com nove dezenas de inscritos.

O primeiro dia será como sempre, o mais longo, com 253 quilómetros de especiais e mais meia centena de ligações, seguindo-se um dia de encerramento mais curto com 137 quilómetros sob o escrutínio do cronómetro e os restantes sete em ligação.

O campeão nacional em título, Bruno Santos, leva para a prova de final de época uma dezena de pontos de vantagem para gerir face a Mário Patrão, com Fausto Mota perto do ex-campeão nacional de Todo-o-Terreno. Nuno Guilherme e Susana Anastácio são os primeiros nos SSV, mas a dupla alentejana segura apenas um ponto de vantagem sobre David Rodrigues e Cláudia Ramos e por isso mesmo não poderá qualquer uma das equipas fazer concessões ou estratégia pois apenas a vitória interessa para bater a concorrência.

Golegã, Alpiarça, Ponte de Sôr, Montargil e Rio Maior serão pontos de passagem da prova, naquele que é o penúltimo fim-de-semana de competição sob a alçada da Federação de Motociclismo de Portugal em 2019.

Esta sexta-feira ficou marcada com a abertura do secretariado, as boas-vindas aos participantes, entrega do “road-book” para a etapa inaugural, números de concorrente, os habituais esclarecimento de dúvidas e verificações técnicas e documentais, assim como o briefing para a 1.ª etapa.

HORÁRIO

SÁBADO (7 DE DEZEMBRO)

07h45 – Início da 1.ª etapa

17h00 – Encerramento do controle de chegada

19h00 – Divulgação oficial dos resultados da 1.ª etapa

19h30 – Briefing da 2.ª etapa e jantar

DOMINGO (8 DE DEZEMBRO)

07h45 – Início da 2.ª etapa

13h00 – Encerramento do controle de chegada

13h30 – Divulgação oficial dos resultados da 2.ª etapa e finais

14h00 – Almoço volante e entrega de prémios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: