Albuquerque e Barbosa saem de 7.º no Canadá

Para a corrida deste domingo do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, a expectativa prende-se com o número de posições que vão conseguir subir ao longo das duas horas e 40 minutos de prova. Uma corrida contra o tempo onde Filipe a João Barbosa terão de rodar nos limites.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque disputou hoje a sessão de qualificação com vista à jornada canadiana do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. O piloto português assegurou a sétima posição da grelha depois de, mais uma vez, o “balance of performance” não ter ajudado ao andamento do Cadillac #5 da Action Expressa Racing.

Para a corrida deste domingo, a expectativa prende-se com o número de posições que vão conseguir subir ao longo das duas horas e 40 minutos de prova. Uma corrida contra o tempo onde Filipe a João Barbosa terão de rodar nos limites.

O resultado acaba por não admirar o piloto português: «Apesar de termos um carro bem equilibrado e com um bom andamento, o mesmo não é suficiente para os carros que estão nos primeiros lugares. O ‘bop’ imposto aos Cadillac está a limitar, e muito, a nossa performance. Mas nada disto é novidade para nós, sabíamos o que nos esperava», começou por dizer Filipe Albuquerque.

Assim, este domingo, ao final da tarde, caberá a Filipe Albuquerque fazer o arranque e a João Barbosa fechar a corrida: «Vamos ver como vai decorrer a prova. A estratégia poderá ter um papel a dizer. Não é a posição ideal para arrancar, mas nada está perdido. Vamos fazer o nosso trabalho e esperar para ver o que acontece», rematou o piloto português confiante que nem tudo está perdido.

A corrida terá lugar amanhã pelas 18h00 (hora portuguesa) e poderá ser acompanhada no site do campeonato em www.imsa.com

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação