Albuquerque e Barbosa saem de 7.º em Laguna Seca

Pilotos portugueses alinham no Cadillac da Action Express Racing com o intuito de conseguir o melhor resultado possível numa altura que o campeonato se aproxima do fim.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

É já este fim-de-semana que Filipe Albuquerque e João Barbosa enfrentam a penúltima jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Laguna Seca. O programa de competição começou na sexta-feira, 13, com a realização dos treinos livres, mas o dia de hoje ficou marcado pela qualificação, com o experiente piloto de Coimbra a qualificar a equipa na sétima posição

«Não é o melhor resultado mas estamos todos muito próximos e acabei eu por ser a “ovelha negra”. Enfim, amanhã (domingo) é que é a corrida e o objectivo é o pódio», sustentou Filipe Albuquerque, piloto que trocou de capacete com o brasileiro Christian Fittipaldi. Uma troca de capacetes que deixou o piloto de Coimbra bastante satisfeito, um verdadeiro “gentleman” que transporta consigo o enorme peso de Coimbra para todo o lado.

Refira-se que, para esta prova, houve de novo ajustes no “BoP”, mas essas alterações não terão grande impacto, pelo que o registo e performance devem manter-se inalteráveis: «Vamos estar longe de poder discutir os primeiros lugares, mas tendo em conta que não estamos a lutar pelo campeonato, vamos desprendidos de pressão, pelo que podemos arriscar tendo em conta as limitações a que estamos sujeitos», sustentou.

A penúltima jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Laguna Seca disputa-se este domingo, às 20h05 (hora portuguesa).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação