Albuquerque e Barbosa quintos em Laguna Seca

Pilotos do Cadillac da euipa Action Express Racing largaram da sétima posição da grelha, recuperaram até ao quarto lugar e, já muito próximo de ocupar a terceira posição, caíram durante a troca de pilotos…

(auto.look2010@gmail.com)

A penúltima prova do IMSA WeatherTech SportsCar Championship que decorreu este fim-de-semana em Laguna Seca viu Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa na Action Express Racing, João Barbosa terminar na quinta posição depois de terem estado em posição de discutir o terceiro lugar do pódio.

A largar da sétima posição da grelha, Filipe Albuquerque recuperou no seu turno até ao quarto lugar, estando perto do terceiro posto. Na troca de pilotos, a dupla do Cadillac com o número 5 nas portas caiu para quinto. João Barbosa de tudo fez para recuperar lugares, no entanto, a semelhança de andamentos não permitiu melhor que o top 5.

«Ainda não foi desta que voltámos aos pódios. Estávamos mais competitivos que em jornadas anteriores. Consegui recuperar de sétimo para quarto rodando sempre nos limites e nunca perdendo o foco. O João também andou sempre nos limites, mas os nossos adversários estavam igualmente a andar muito bem e não tivemos hipótese», começou por explicar Filipe Albuquerque.

Isto significa que resta apenas mais uma prova para a dupla portuguesa conseguir regressar aos lugares do topo: «Foi um ano muito complicado. O “balance of performance” imposto aos Cadillac ao longo da época foi altamente penalizador. Parece que agora, estamos um pouco mais próximos, mas mesmo assim não foi suficiente para superar os nossos adversários. Mas espero, porque acho que merecemos, na última corrida da época terminar com chave de ouro», concluiu o piloto de Coimbra.

A derradeira corrida da época acontece de 9 a 12 de Outubro em Petit Le Mans em Road Atlanta.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação