Albuquerque, Barbosa e Conway na 3.ª linha em Watkins Glen

Apesar da posição na grelha não ser animadora, o trio de pilotos terá pela frente seis horas de prova e, como já é sabido, e em corridas do IMSA, tudo pode acontecer…

(auto.look22010@gmail.com)

O sexto lugar conseguido por Filipe Albuquerque na sessão de qualificação em Watkins Glen em mais uma jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship mostra bem a influência do “balance of performance” de uns carros para os outros. Infelizmente o Cadillac de Filipe Albuquerque, João Barbosa e Mike Conway não teve andamento para os carros qualificados à frente. A terceira linha da grelha não surpreende o piloto português.

Desde que entrou em pista pela primeira vez este fim-de-semana, o piloto de Coimbra, Filipe Albuquerque, percebeu que não teria a tarefa facilitada nos treinos cronometrados: «Foi uma luta inglória, não tínhamos andamento e nestas condições dificilmente conseguiríamos fazer melhor, com 1,5 segundos separaram-nos do primeiro lugar. É demasiado tempo mas é o resultado o “bop” imposto para esta jornada. Não tinha como melhorar a minha volta», começou por explicar.

Apesar da posição na grelha não ser animadora, Filipe e os seus companheiros de equipa, João Barbosa e Mike Conway, terão seis horas de prova pela frente e, como já é sabido, e em corridas do IMSA, tudo pode acontecer.

«Não descuramos a hipótese de chegar aos lugares do pódio. Apesar de menos “performantes” sabemos que em corrida tudo pode acontecer e não vamos baixar os braços. Vamos à luta e esperar para ver o que acontece aos outros», rematou o piloto de Coimbra sempre confiante no seu trabalho e no da Action Express Racing.

A corrida arranca este domingo, pelas 14h45, e pode ser acompanhada em directo em www.imsa.com.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação