Al-Attyiah bisa e Peterhansel reforça liderança

O derrotado do dia acabou por ser o espanhol Carlos Sainz (Mini), que se perdeu e cedeu mais de meia hora para os principais adversários.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto qatari Nasser Al-Attyiah (Toyota Hilux) venceu hoje, pela segunda vez consecutiva, uma etapa nos automóveis na 43.ª edição do Dakar, na Arábia Saudita, com o francês Stéphane Peterhansel (Mini) a reforçar a condição de líder. Nasser Al-Atyiah gastou 3h17m39s para cumprir os 403 quilómetros da especial de hoje, que tinha um total de 630 quilómetros, somando o 36.º triunfo em etapas no Rali Dakar, segunda esta edição.

O sul-africano Henk Lategan (Toyota Hilux) terminou em segundo, a 2m27s do seu chefe de fila na Toyota Gazoo, com Stéphane Peterhansel a fechar os lugares do pódio, a 4m05s do vencedor. Um resultado que permitiu ao francês reforçar a liderança da prova, com 5m09s sobre Nasser Al-Attyiah.

O derrotado do dia acabou por ser o espanhol Carlos Sainz (Mini), que se perdeu e cedeu mais de meia hora aos principais adversários, caindo para quarto da geral, a 33m34s do companheiro de equipa, que procura o 14.º triunfo na prova.

O lituano Benediktas Vanagas (Toyota Hilux), navegado pelo português Filipe Palmeiro, foi 13.º, a 26m22s. Ricardo Porém (Borgward) ainda não terminou a especial, passando no posto de controlo do quilómetro 292 na 29.ª posição.

Para amanhã, quarta-feira disputa-se a quarta etapa, entre Wadi Ad-Dawasir e Riade, com 685 quilómetros, 457 deles disputados ao cronómetro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *