Águeda recebe Mundial de Motocross a 9 de Maio

Foi hoje apresentado o calendário provisório para a temporada 2021, confirmando-se assim o regresso do Grande Prémio de Portugal de Motocross a esta importante competição.

(auto.look2010@gmail.com)

Com duas dezenas de provas no calendário para 2021, a ronda portuguesa será a terceira do Campeonato Mundial e, juntamente com as classes MXGP e MX2 em pista, estarão ainda os pilotos europeus de MX125 e MX250 (ronda de abertura desta categoria).

«Este ano tem sido particularmente difícil e esperemos que as coisas melhorem progressivamente. Apesar do cancelamento este ano, a INFRONT tem total confiança no ACTIB e a realidade é que vamos começar já a preparar o regresso da competição ao “Casarão”. Tivemos vários investimentos, canalizamos esforços para o MXGP e queremos voltar a ter em 2021, uma enorme moldura humana e uma grande corrida», comentou José Brenha, presidente do clube aguedense, que tem a seu cargo uma das rondas do mundial da especialidade.

Actualmente, vive-se um período conturbado, uma época como poucos viveram, no entanto, o ACTIB encara o futuro de uma forma positiva, esperando que em Maio próximo, todos possam regressar ao Crossódromo Internacional de Águeda para mais um Grande Prémio de Portugal de Motocross.

Considerado um dos melhores cenários mundiais, o Crossódromo Internacional de Águeda, com uma localização privilegiada no centro de Portugal, é caracterizado pela sua grande exigência a nível técnico e o tipo e cor forte da terra. Fruto de um layout peculiar, o anfiteatro aguedense é o ideal para proporcionar aos pilotos e público um grande espectáculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: