Águeda na rota do Nacional Enduro CFL – Maxxis

Em momento decisivo da temporada, cabe ao ACTIB – Agueda Action Club de Águeda receber já este domingo (30 de Junho) aquela que será a quinta prova do Campeonato Nacional e que poderá se revelar de importância maior no que ao título absoluto diz respeito.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Depois de somar três vitórias consecutivas na fase intermédia do campeonato Luís Oliveira preparava-se para enfrentar a fase final da época com 22 pontos de vantagem face a Gonçalo Reis, o recente vencedor da Taça do Mundo de Enduro 2T. Mas uma lesão sofrida quando treinava durante a mais recente paragem do campeonato dita a ausência do piloto de Lisboa no “cair do pano” do campeonato e será de uma forma mais aberta que o campeonato será decidido, pois Gonçalo Reis e Diogo Ventura terão a companhia de João Vivas e Diogo Vieira, separados por 29 pontos, para discutir os 69 pontos que estão ainda em jogo.

Será sem compromissos que todos os pilotos terão que atacar as três voltas e meia (Elite e Open) aos 47 quilómetros de percurso desenhados pela organização bairradina, o mesmo se passando com as três especiais discutidas com toda a certeza ao segundo no caminho para o apuramento do vencedor desta penúltima paragem da caravana em 2019.

Águeda será assim de importância maior nas contas de um campeonato nacional de enduro que depois de ter estado nas “mãos” de Luís Oliveira sofreu uma inesperada reviravolta após a prova da Lousã, ganha por Diogo Ventura.

 

DESENHO DA PROVA

Cross  Test (CT) – No Crossódromo Internacional de Águeda, usando a  pista assim como a zona envolvente ao traçado. Conta com saltos e curvas bem delineadas (+/- 4.0 Km).

Enduro Test (ET) – Junto ao Estádio do Recreio de Águeda, na planície existente, em terreno terra alternando piso duro e mais mole, (+/- 4 Km).

Extreme Test (EX) – Junto ao Mercado Municipal de Águeda, em terreno misto de terra e pedra com diversos obstáculos. (+/- 750m).

HORÁRIOS

SÁBADO (29 DE JUNHO)

17h00 às 20h30 – Verificações Administrativas e Técnicas Enduro

DOMINGO (30 DE JUNHO)

07h00 às 08h00 – Verificações administrativas e técnicas Enduro

08h30 – Publicação da lista de participantes no quadro oficial de afixação (secretariado)

9h00 – Partida do primeiro concorrente

Depois da chegada do último piloto, procede-se à afixação dos resultados.

17h00 – Entrega de prémios em Águeda (junto ao Cais dos Judeus)

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação