Agrária movida a “motor” Renault da Litocar

A tradição ainda é o que era. A Litocar, empresa sobejamente conhecida ligada ao mundo automóvel, mantém firme a sua longa ligação ao Rugby Agrária de Coimbra, com uma parceria robusta, honesta, profícua e sempre a inovar.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

João Cardoso e João Alberty

O drop (pontapé de ressalto), ensaio, transformação ou a penalidade são diferentes acções para marcar pontos na modalidade que se pratica com uma bola oval, mas o Rugby Agrária de Coimbra e a Litocar uniram-se, pelo 16.º consecutivo, para utilizar as quatro formas de marcar e… ganhar.

O ensaio é a acção mais conhecida e a mais esperada durante uma partida de rugby. Esta parceria, no entanto, já há muito que deixou de ser um preparativo, uma vez que a ligação conta com mais de dezena e meia de anos de rigoroso vigor, íntegra, produtiva e sempre a renovar.

Esta união já vem de longe e a Litocar, impulsionada pela robusta motorização Renault, e que muitas jogadoras não conheceram outra marca que não seja a concessionária da marca francesa do losango.

João Cardoso e João Alberty

Numa altura em que a tendência é a concentração de serviços por parte de grandes operadores, a Litocar continua a apostar na presença junto dos seus clientes e a cultivar essa proximidade, apostando nas atletas da equipa feminina do Rugby Agrária de Coimbra como o veículo privilegiado para alcançar esse desiderato.

Cada vez mais difíceis as decisões que a pandemia está a obrigando a tomar, a parceria com o Rugby Agrária de Coimbra para esta temporada foi reforçada monetariamente, contemplando nas novas camisolas de jogo das jovens atletas o logótipo da Litocar e da Renault.

João Alberty oferece uma camisola da Agrária de Coimbra a João Cardoso

João Cardoso, presidente do Conselho de Administração do Grupo Litocar, e João Alberty, presidente do Rugby Agrária de Coimbra da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), firmaram o acordo de parceria num ambiente afectuoso e profícuo.

«A Litocar é o patrocinador da nossa equipa pelo 16.º ano consecutivo, a qual ostenta 17 títulos nacionais conquistados, além de inúmeros torneios ganhos a nível nacional e internacional. O Rugby Agrária de Coimbra conta com várias atletas integradas nas selecções regional e nacional de Sub-18 e Seniores», refere o entusiasta João Alberty, um nome que dispensa apresentações no mundo da modalidade.

De acordo com o presidente do Rugby Agrária de Coimbra, «esta parceria com a nossa equipa feminina inclui também apoio à organização do mais conceituado torneio feminino de Sevens (Rugby de 7) organizado em Portugal pela nossa estrutura, o Torneio Cidade de Coimbra Litocar, bem como outros apoios a eventos fomentados no nosso clube».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *