Afonso Gomes otimista para o Nacional de Supercross

Piloto de Coimbra do Team Yamaha BlueMotor/Alves Bandeira está largamente motivado para dar abordar a prova de abertura do Campeonato Nacional de Supercross, marcada para este sábado à noite, em Fernão Joanes, no distrito da Guarda.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Fernão Joanes marca a primeira etapa para os pilotos de Supercross que, este sábado à noite, reúne a nata dos pilotos nacionais da especialidade. Depois de treinos intensos, Afonso Gomes encontra-se determinado em evoluir nos traçados criados para a modalidade aos comandos de uma Yamaha YZF 250 preparada por Pedro Almeida e Ricardo Santana, da Barbaças Racing Corporation (BRC) Oficina.

O piloto de Coimbra do Team Yamaha BlueMotor/Alves Bandeira não esconde a ambição que transporta na bagagem para Fernão Joanes. Com apenas 15 anos de idade e com uma margem de progressão muito grande, Afonso Gomes aspira «entrar bem no Campeonato Nacional de Supercross, o que não sucedeu este ano no Nacional de Motocross devido a lesão».

«A motivação está em alta. Sinto-me bem, com boas sensações, fruto de um conjunto de treinos desenvolvidos para o efeito, o mais recente dos quais no traçado Mano Ribas, na região espanhola de Tarazona de la Mancha, província de Albacete. A Yamaha YZF 250 preparada BRC Oficina respondeu cabalmente aos anseios do Team Yamaha BlueMotor/Alves Bandeira, pelo que estamos motivados para enfrentar este novo desafio», referiu Afonso Gomes.

Consciente de que «a concorrência é forte mas sem descurar o poderio dos meus adversários, gostava de alcançar um bom resultado no território de Fernão Joanes, uma vez que, na disciplina de Supercross, venho de uma vitória registada em 2019, em Lustosa, concelho de Lousada, com fortes tradições na modalidade, o que poderá ser um bom presságio para o campeonato», admitiu o jovem piloto de 15 anos.

Afonso Gomes deixou «um agradecimento especial à família Team Yamaha BlueMotor/Alves Bandeira e BRC Oficina pela dedicação e trabalho desenvolvido na minha Yamaha YZF 250, extensível a todos os meus parceiros por depositaram a sua confiança no nosso trabalho, cabendo-nos ajudar a elevar ainda mas o prestígio e os produtos, nomeadamente à Yamaha Motor Portugal, BlueMotor, Alves Bandeira, AB Lubs, Alves Bandeira Tyres, Kenny Racing, Ethen, HP Parts, Polisport, DMX Designs, CrossX Racing, Crosspro, M74 Racing, MTR2 World Wide, Pedro Almeida BRC Oficina, KYB, Adesign, Bruno Jorge Trainer, FMP, Hype Communications e Associação Speedy Forever».

CALENDÁRIO DO NACIONAL DE SUPERCROSS 2022

23 de julho – Fernão Joanes

6 de agosto – Poutena

13 agosto – Fafe

20 agosto – Lustosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.