Afonso Gomes mantém comando MX2 Júnior

Jovem piloto do Team Yamaha/Alves Bandeira terminou no lugar intermédio do pódio na prova referente ao Campeonato Nacional MX2 Júnior, disputada em Fernão Joanes, nos arredores da Guarda, e prossegue com os objectivos intactos para a presente temporada.

(auto.look2010@gmail.com)

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Motocross, disputada no Crossódromo das Lajes, em Fernão Joanes, juntamente com o Europeu 85 e 65cc, ficou marcada por mais uma prestação positiva de Afonso Gomes. Apesar de se tratar de um traçado bastante enrolado, em que o piloto conimbricense teve de adaptar a condução para conseguir fluir com a sua Yamaha YZ250 2T, assim como adquirir o conhecimento de eficiência para dosear a potência da moto da marca japonesa.

Fruto de um bom arranque, Afonso Gomes iniciou confortavelmente a primeira manga da tarde na liderança durante um bom par de voltas sem se preocupar com a pressão de comandar as operações. Situação idêntica quando foi relegado para a segunda posição, conduzindo agilmente e com muita suavidade, denotando, contudo, bons registos ao nível do cronómetro ao cabo dos 1.595 metros de perímetro do traçado.

Na antepenúltima volta, o jovem conimbricense Speedcity de apenas 14 anos de idade acabou por perder tempo precioso na sequência de uma dobragem a um piloto e, e por isso, afastado de discutir a liderança nas últimas duas voltas finais.

Já no que concerne à manga Elite, que reúne os melhores da disciplina, Afonso Gomes voltou a efectuar um bom arranque e imiscuiu-se de imediato nos lugares cimeiros, rodando de forma eficaz e com muita confiança. Porém, ainda nas voltas iniciais, não evitou uma queda devido ao piso escorregadio provocado pela irrigação no traçado. Tratou-se de um revés nas aspirações do piloto Team Yamaha/Alves Bandeira, obrigado a concluir a prova de trás para a frente, terminando no oitavo lugar final.

Apesar de alguns contratempos, Afonso Gomes saiu de Fernão Joanes nos arredores da cidade mais alta de Portugal no topo da classificação do Campeonato Nacional MX2 da categoria Júnior, o que o deixa bastante animado relativamente ao futuro.

«Confesso que estou muito satisfeito pelo meu desempenho no traçado de Fernão Joanes. Estive sempre sereno e focado nos meus objectivos, ou seja, à procura do melhor resultado possível. Sinto que, a cada corrida que passa, estou cada vez mais forte. Queria agradecer ao Team Yamaha/Alves Bandeira pela motivação e procurar dar-me o melhor material para conseguir alcançar os melhores resultados», referiu o jovem que defende as cores Speedcity.

O piloto de Coimbra deixou ainda uma palavra «de agradecimento em especial ao Pedro Almeida pelo excelente trabalho realizado» através da Barbaças Racing Corporation (BRC), de Coimbra, «quer ao nível das suspensões, como do motor na minha nova Yamaha YZ250 2T cedida pela Speedcity».

«A todos os outros restantes patrocinadores o meu obrigado pela confiança», sublinhou Afonso Gomes que, na classificação do Campeonato Júnior, continua a liderar com 10 pontos de vantagem e, na competição Elite, ocupa a sexta posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *