Afonso Almeida bastante ambicioso no Estoril

Com apenas 10 anos de idade, cabe ao jovem Afonso Almeida defender este fim-de-semana as cores do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team na primeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade 2020, a realizar no Circuito do Estoril.

(auto.look2010@gmail.com)

Natural da Charneca da Caparica, Afonso Almeida estará em pista aos comandos da Moto4 com que prepara a temporada no campeonato espanhol de velocidade, onde estará igualmente com as cores da equipa de Miguel Oliveira.

«Estou muito contente por voltar às pistas depois desta paragem inesperada que todos tivemos que fazer. Vou fazer a minha estreia no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) e quero acima de tudo aprender o mais possível sem pensar muito em resultados. Quero evoluir em cada saída para a pista e desfrutar ao máximo», refere Afonso Almeida, terceiro classificado na Oliveira Cup 2019 na classe Ohvale.

Em 2019, Afonso Almeida alinhou igualmente em três corridas do Campeonato Espanhol de Velocidade (ESBK) preparando assim o passo seguinte numa ainda curta carreira desportiva que vai finalmente começar o seu terceiro ano.

«O Afonso é um trabalhador! Cheio de vontade, ambicioso, sonhador…mas acima de tudo trabalhador. Mesmo nestes momentos mais complicados para todos não perdeu o seu foco e além da escola manteve a mesma intensidade de treino que tinha programado caso os campeonatos se tivessem iniciado nas datas previstas. Isso mostra bem a sua vontade e aquilo que o move», sublinhou Paulo Oliveira que está no Estoril ao lado do piloto neste desejado arranque da época 2020.

Afonso Almeida realiza a sua primeira corrida do ano este domingo a partir das 16h30, integrando o pelotão das Moto4 na corrida que terá 14 voltas ao Circuito do Estoril e que marcará o arranque do novo ano, dividido entre as pistas dos campeonatos de Portugal e Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: