Adrien Van Beveren avança para o oitavo lugar

O piloto Adrien Van Beveren, da Monster Energy Yamaha Rally Team, assinou o 10.º melhor tempo na 11.ª etapa do Rali Dakar, ascendendo ao oitavo lugar na classificação geral.

(auto.look2010@gmail.com)

Com apenas uma etapa para o final da competição da estrutura francesa Amaury Sport Organisation (ASO), Adrien Van Beveren está confortavelmente entre os primeiros 10 na categoria das motos, com apenas 447 quilómetros a separar o francês, pela terceira vez, da linha de chegada do Rali Dakar.

A 11ª etapa do Dakar foi originalmente anunciada como a mais longa de 2021 antes de uma pequena alteração que passou pela redução da especial cronometrada, passando para 464 quilómetros. A etapa abriu com uma série de secções técnicas, de baixa velocidade e rochosas antes de um percurso penoso de cerca de 100 quilómetros de dunas de areia a ditar um teste ao plano físico dos pilotos enquanto a etapa se aproxima do seu final.

«Foi um dia difícil. Uma etapa mesclada, em que no início havia muitos rios para cruzar, junto com algumas secções rochosas muito lentas. Foi quase como um julgamento que tivemos que ultrapassar e, em seguida, a tirada abriu-se para as dunas de areia e, aí, pude realmente acelerar e manter o meu ritmo», começou por referir o piloto francês.

«Não havia tantas dunas quanto o esperado, mas tudo bem. Resta um dia, então o meu foco total é terminar o rali com determinação e em segurança, mas também com o intuito de fazer o meu melhor», referiu o piloto Monster Energy Yamaha Rally Team.

Continuando com sua forma patenteada durante a segunda semana do Rali Dakar, Adrien Van Beveren impressionou de novo nesta etapa, oferecendo mais uma performance sólida para completar com sucesso a especial entre os pilotos a frente.

O piloto francês de 30 anos ganhou ritmo ao entrar nas dunas de areia, colocando em prática as suas aptidões neste tipo de terreno, terminando a etapa a encerrar o “top ten”. Face a este resultado, Adrien Van Beveren avança para o oitavo lugar na classificação geral quano falta somente um dia para o final.

Esta sexta-feira terá lugar a 12.ª e última etapa do Rali Dakar de 2021, com Adrien Van Beveren a não descurar a oportunidade de subir mais na classificação geral, enfrentando uma especial mais curta, de apenas 225 quilómetros, mas que não vai deixar de ser uma corrida intensa até à linha de chegada, em Jeddah.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *