Adiada final EWC de 8 Horas de Suzuka

A prova de motociclismo 8 Horas de Suzuka, final do Campeonato Mundial de Resistência (EWC), inicialmente prevista para 19 de Julho, foi adiada para 1 de Novembro, devido à pandemia do novo coronavírus, anunciaram hoje os promotores.

(auto.look2010@gmail.com)

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) refere que as restrições em vigor para entrada no Japão impossibilitam Suzuka de receber as equipas e os pilotos de países afectados pela pandemia de Covid-19, pelo que a corrida foi adiada para o final do ano.

Realizada historicamente no Verão, desde a primeira edição em 1978, as 8 Horas de Suzuka – promovidas em 2017 a grande final do EWC – decorrerão pela primeira vez no Outono de 2020. Como evento final da temporada do EWC, a corrida de 8 horas beneficiará de um bónus de 150 por cento nos pontos, que poderá ser decisivo na atribuição do título. A temporada 2019-2020 do EWC prossegue em França com as 24 Horas de Motos, em Le Mans, em 29 e 30 de Agosto, seguidas do Bol d’Or, em Le Castellet, em 19 e 20 de Setembro, e termina com a grande final do EWC em Suzuka, em 1 de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: