Acessos rodoviários ao AIA condicionados até domingo

O trânsito nos principais acessos rodoviários ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, está interdito, até domingo, devido ao Grande Prémio de Portugal de MotoGP, indicou hoje a Guarda Nacional Republicana.

(auto.look2010@gmail.com)

«Haverá vários locais de controlo da Guarda Nacional Republicana (GNR) e quem não for morador ou estiver acreditado para o evento não passa», destacou fonte da Guarda no Algarve. O controlo dos acessos tem início «hoje (quinta-feira) à tarde» na ligação do nó da Mexilhoeira Grande na A22 – Via do Infante para o AIA, assim como nas estradas que passam nas localidades de Pereira, Folga, Montes de Cima, Moinho da Rocha e Casas Velhas, adiantou.

Num evento com público estes acessos «estariam condicionados», mas com ausência de espectadores por imposição das regras de combate à pandemia da Covid-19, «não há condicionantes mas sim proibição de passagem», com as excepções já indicadas.

A mesma fonte revelou que o dispositivo será «similar» ao que esteve no terreno da edição da prova em 22 de Novembro de 2020 com «mais de 100 militares» em cada dia. No local, a GNR terá várias valências das divisões de «trânsito, territorial, da ordem pública, binómios a casa e cinotécnicos» até domingo.

A 16.ª edição do Grande Prémio 888 de Portugal vai ser disputada pelo segundo ano consecutivo no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). Desta vez, com a terceira prova da temporada, depois de ter encerrado o campeonato de 2020, na sequência da suspensão das etapas argentina e norte-americana, devido à pandemia de Covid-19.

A partir de 2022, o circuito algarvio deve ficar em permanência e de forma titular no calendário, pelo menos durante os três anos seguintes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *