Superbike

Ação e animação no final do mês em Portimão

Autódromo Internacional do Algarve recebe, de 28 e 30 de março, a segunda ronda do Campeonato do Mundo de Superbike e, mais uma vez, o circuito junto a Portimão preparou um programa repleto de bons momentos e para toda a família.

carlos.sousa@autolook.pt

Entre os dias 28 e 30 de março todos os caminhos do motociclismo estão “apontados” ao traçado algarvio que se mostrou pela primeira vez ao mundo em novembro de 2008, precisamente com uma corrida do Campeonato de Superbike.

Rigorosamente 16 anos volvidos, alguns dos momentos históricos do mesmo foram vividos na “Montanha Russa” tornando o traçado algarvio uma das passagens obrigatórias para pilotos e equipas que aqui lutam não apenas entre si mas igualmente contra o desafio que são os 4.592 metros da pista mais exigente de todo o calendário.

No total serão nove as corridas a realizar no programa daquela que é a primeira ronda europeia do ano, mas muito mais foi preparado para um fim de semana que se prevê novamente marcado por uma forte presença dos amantes do motociclismo.

Além das corridas mais uma vez será grande a animação no paddock com o habitual “Paddock Show” onde os pilotos marcam presença diariamente, ao qual se junta de novo o DJ que estará na zona da restauração junto à piscina do Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Os amantes das sensações fortes poderão igualmente descobrir a exigência do circuito em alta velocidade com as “Hot Lap” que serão realizadas durante o fim de semana e se a adrenalina não for essencial, também o “comboio turístico” estará disponível para uma passagem mais tranquila pelas 15 curvas do circuito.

No programa estão ainda incluídos dois momentos de Pit Lane aberto para os fãs, a realizar no sábado e no domingo, bem como uma Bike Parade a fechar a jornada, onde os motociclistas poderão realizar uma volta ao circuito aos comandos das suas motos e em ambiente controlado e seguro.

Motivos que justificam mais uma vez a deslocação ao Autódromo Internacional do Algarve para todos os que gostam de desporto motorizado podendo os bilhetes ser encontrados no site oficial do circuito em: www.autodromodoalgarve.com.

HORÁRIO

SEXTA-FEIRA (28 DE MARÇO)

09h00 – Treino Livre FIM Yamaha R3 Blu Cru World Cup

09h40 – Treino Livre Supersport

10h35 – Treino Livre 1 SBK

11h35 – Treino Livre Supersport 300

13h15 – Superpole FIM Yamaha R3 Blu Cru World Cup

13h55 – Superpole Supersport

15h00 – Treino Livre 2 SBK

16h00 – Superpole Supersport 300

16H30 – SBK Track Experience para Fãs

SÁBADO (29 DE MARÇO)

09h00 – Treino Livre 3 Mundial SBK

09h30 – Warm Up Supersport

09h50 – Warm Up Supersport 300

10h15 – Corrida 1 FIM Yamaha R3 Blu Cru World Cup (9 voltas)

11h00 – Superpole SBK

11h30 – Pit Walk 1

12h35 – Corrida 1 Supersport (17 voltas)

14h00 – Corrida 1 SBK (20 voltas)

15h15 – Corrida 1 Supersport 300 (11 voltas)

16h00 – SBK Track Experience para Fãs

DOMINGO (30 DE MARÇO)

09H00 – Warm Up SBK

09h20 – Warm Up Supersport

09h40 – Warm Up Supersport 300

10h05 – Corrida 2 FIM Yamaha R3 Blu Cru World Cup (9 voltas)

11h00 – Superpole Race SBK (10 voltas)

11h30 – Pit Walk 2

12h35 – Corrida 2 Supersport (17 voltas)

14h00 – Corrida 2 SBK (20 voltas)

15h15 – Corrida 2 Supersport 300 (11 voltas)

16h00 – SBK Track Experience para Fãs

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *