Abreu e Cristóvão com qualificações desafiantes

Francisco Abreu e Miguel Cristóvão tiveram qualificações desafiantes para as provas da ronda do Autódromo do Estoril das GT4 South European Series, mas mostra-se confiante para as corridas que se disputam este domingo.

(auto.look2010@gmail.com)

Os pilotos chegaram ao mais antigo circuito permanente português já com o título deste ano no bolso, mas nem por isso se mostram acomodados, estando determinados em lutar pelos triunfos no derradeiro evento da temporada.

O dia amanheceu com a pista molhada, fruto da chuva da madrugada, colocando diversas dúvidas a pilotos e equipas quanto aos pneus certos a escolher para o exercício. Com a pista, aparentemente, a secar rapidamente, Miguel Cristóvão foi para a qualificação com pneus slicks, mas a escolha acabou por se revelar desacertada, uma vez que o asfalto do traçado português nunca chegou a secar verdadeiramente.

Assim, o colega de equipa de Francisco Abreu ficaria no quinto lugar, um bom resultado, muito embora não tenha estado na luta pela “polé position”. Para a segunda sessão de qualificação, que define a grelha de partida para a segunda corrida, a escolha foram pneus de chuva e no início tudo parecia correr bem ao piloto do Funchal, que figurava confortavelmente no topo da tabela de tempos.

Contudo, a pista continuou a secar e, nos momentos finais, os slicks passaram a revelar-se mais competitivos, acabando por um dos carros com pneus para seco por ascender ao primeiro lugar, relegando Francisco Abreu para o segundo posto final.

Ainda assim, o piloto do Mercedes-AMG GT4 da Veloso Motorsport assumia uma postura positiva, apesar de não ter conseguido manter a pole-position: «Foi uma sessão difícil no que diz respeito à escolha de pneus, devido às condições atmosféricas! Acabámos por andar sempre com os pneus errados. Ainda assim, mostrámos que podemos ser competitivos e o segundo lugar que obtive é um bom resultado, até por que este ano, por um motivo ou por outro, as “pole positons” têm-nos escapado», afirmou Francisco Abreu.

O jovem da Madeira está confiante de que poderá prosseguir a senda de bons resultados que tem vindo a assinar com o lisboeta Miguel Cristóvão, estando determinado em terminar a temporada com mais vitórias.

«Arrancámos para a primeira corrida de quinto e para a segunda de segundo, portanto, penso que estamos em boa posição de lutar pelo pódio, de preferência, pelo degrau mais alto. Este domingo deverá estar a pista seca e já mostrámos que somos muito competitivos aqui, portanto, temos de executar de forma perfeita para podermos alcançar os nossos intentos», afirmou com confiança Francisco Abreu.

Ambas as corridas deste domingo terão transmissão no Porto Canal. Assim, a primeira será difundida a partir das 10h40, em directo, e a segunda das 23h30, em diferido, do mesmo dia. Serão igualmente transmitidas em directo através do Facebook e do Youtube da competição, tendo a segundo o seu início às 16h15.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação