Abertas inscrições para a “Viagem do Elefante”

Clube Escape Livre organiza, de 15 a 19 de Junho de 2022, o Off Road Caminho de Salomão, um passeio todo-o-terreno que se propõe ligar Belém a Figueira de Castelo Rodrigo, percorrendo os trilhos das pegadas do elefante Salomão. O Suzuki Vitara é a viatura oficial do evento, em que se destaca as capacidades de conforto e todo-o-terreno.

(auto.look2010@gmail.com)

“Viagem do Elefante” inicia-se em Belém

Existiu, no século XVI, um elefante que caminhou de Lisboa a Viena, para ser oferecido pelo Rei de Portugal, D. João III, ao seu primo, Maximiliano II, Arquiduque da Áustria. A estória foi contada por José Saramago no livro “A Viagem do Elefante” e em 2022, o Clube Escape Livre vai recriá-la num passeio de todo terreno turístico, cultural e de lazer.

Em parceria com o projecto Viagem do Elefante – Rota Turística Literária da Associação de Desenvolvimento Regional Territórios do Côa, este novo passeio do Clube Escape Livre liga Belém a Figueira de Castelo Rodrigo passando por Constância, Castelo Novo, Belmonte, Sortelha, Guarda e Cidadelhe, os locais imaginados por José Saramago.

No essencial o programa inicia-se em Lisboa ao fim da tarde de quarta-feira, dia 15 de Junho no Hotel Vila Galé Opera, centro das operações do evento, e onde terá lugar o jantar de boas-vindas.

“Viagem do Elefante” vai proporcionar imagens deslumbrantes fora de estrada

Na quinta-feira a primeira etapa liga Belém a Constância com paragem para almoçar na reputada Casa do Cadaval e dormida no Hotel dos Templários. A etapa seguinte, na sexta-feira, vai de Constância a Castelo Novo com paragem para almoçar no Amoras Country House em Proença-a-Nova e dormida no referencial Alambique de Ouro Hotel Resort & SPA no Fundão.

No sábado, a etapa contempla Belmonte, onde terá lugar o almoço na Quinta da Bica, e Sortelha antes de chegar à Guarda e ao Hotel Lusitânia. Finalmente a última etapa, domingo 19 de Junho, passa por Cidadelhe e termina com o almoço de encerramento em Figueira de Castelo Rodrigo.

Pilar del Rio e Luís Celínio brindam ao sucesso da “Viagem do Elefante”

A marca automóvel oficial do Off Road Caminho de Salomão é a Suzuki com o seu modelo Vitara, ideal para, com as suas capacidades de conforto e todo-o-terreno, enfrentar com segurança e tranquilidade as centenas de quilômetros por fora de estrada, como já aconteceu ao longo dos reconhecimentos efectuados para estabelecer o percurso.

As inscrições, limitadas a 40 equipas, estão abertas e têm o valor de 845 euros para duas pessoas com todo o programa de refeições, alojamentos e visitas incluído, podendo ser feitas através de www.escapelivre.com ou através do e-mail escapelivre@escapelivre.com

Aquando da apresentação do Off Road Caminho de Salomão, na Fundação Saramago em Lisboa, Pilar del Rio manifestou o seu aplauso e interesse pela iniciativa, pelo que a organização lhe reservou a inscrição número um para a possibilidade de, na altura, poder participar e juntar-se a esta grande aventura e evocação de José Saramago, Nobel da Literatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *