Abertas encomendas dos híbridos Plug-in Peugeot

A Rede de Concessionários Peugeot deu início às encomendas da gama de modelos híbridos Plug-in, constituída pelos PeugeotT 3008 Hybrid4 e Hybride pelos PEUGEOT 508 e 508 SW Hybrid.

(auto.look2010@gmail.com)

Desenvolvidas para conjugar as máximas prestações, tanto em modo térmico como eléctrico, com valores de consumos e de emissões mínimos, estas versões irão chegar às estradas no início de 2020, complementando as ofertas térmicas disponíveis em ambos os modelos. Para apoiar os seus clientes na transição para o universo híbrido Plug-in, a marca oferece aos clientes particulares uma Wallbox monofásica de 7,4 kW e a respectiva instalação base.

«A aposta da Peugeot na electrificação torna-se uma realidade. Podemos receber pedidos de encomenda dos Peugeot 508 Hybrid, 508 SW Hybrid, 3008 Hybrid4 e 3008 Hybridem toda a nossa Rede de Concessionários, além do eléctrico e-208. A nossa gama híbrida espelha qualidade, design e uma inigualável experiência de condução, associada a um nível de emissões e valores de consumo entre os mais baixos das respectivas categorias», comentou Hélène Bouteleau, directora-geral da Peugeot para Portugal e Espanha.

A oferta da electrificação é já uma realidade no universo Peugeot. Após a abertura das encomendas do e-208, a marca deu início à comercialização dos veículos que recorrem à tecnologia híbrida Plug-in, nos modelos Peugeot 508 (Berlina e SW) e no SUV Peugeot 3008, este em dupla versão Hybrid4 (4X4) e Hybrid (4X2).

Esta oferta dirige-se a segmentos perfeitamente diferenciados – berlinas, shootingbrakes e SUV – mas com um denominador comum: a combinação de elevados desempenhos com zero emissões, zero vibrações e zero ruídos, com uma autonomia até 59 km (WLTP) em modo 100% eléctrico.

Trata-se de uma eficiência que resulta num consumo 6 vezes inferior ao de um veículo de combustão interna, de características semelhantes, sem qualquer perda de espaço interior ou dependência da existência de pontos de carregamento em viagens mais longas, para além de permitir a entrada em zonas de tráfego condicionado, nomeadamente no centro das cidades, graças à função de recuperação de energia e-SAVE.

Ao volante, estas versões híbridas plug-in da marca adoptam quatro modos diferentes de condução: Electric, destacando-se pelo nível de conforto e de prazer que proporciona ao volante; Hybrid, que selecciona, a cada momento, o tipo de energia ideal para minimizar os consumos; Sport, que tira o máximo partido das mecânicas de ambos os modelos, acrescentando um impulso eléctrico as respectivas prestações; 4WD (4 Rodas Motrizes), apenas disponível no 3008 Hybrid4, e que se destaca pelo elevado nível de segurança e de motricidade sobre terrenos difíceis, acrescentando a possibilidade de poder circular com propulsão eléctrica a baixa velocidade. Os SUV 3008 Hybrid4 e 3008 Hybrid trazem a tecnologia híbrida da Peugeot ao universo SUV.

3008 HYBRID4

O SUV 3008 Hybrid4 apresenta o grupo moto propulsor de maior potência da marca, com 300 cv (220 kW) de potência combinada, um elevado binário de 520 Nm, tracção integral, com 2 motores eléctricos de 80 kW, completados com um motor a gasolina de 147 kW (200 cv). Tem uma autonomia full eléctrica té 59 km e um consumo combinado de 1,3l/ 100 km e 30 g/km de emissões de CO2. As primeiras entregas aos clientes serão em Janeiro de 2020. O 3008 Hybrid4 está disponível em Portugal nos níveis GT LINE e GT, com preços a partir de 52.425 euros.

3008 HYBRID

Em março de 2020 surgirá o3008 Hybrid com uma potência de 225 cv (165 kW) com tracção 4×2, com um motor eléctrico de 80 kW e um a gasolina de 132 kW (180 cv). Este conjunto terá emissões de CO2a partir de 49g/ km, em curso de homologação. Disponível nas versões ALLURE, GT LINE e GT, é comercializado com preços a partir de 45.125 euros.

Em qualquer dos casos, o rendimento dinâmico e o prazer de condução estão assegurados, com os 300 cv (Hybrid4) e 225 cv (Hybrid) de potência acumulada, que lhes permitem ser a alternativa com melhores prestações de toda a gama PEUGEOT. Ambos mantêm os pontos fortes das respectivas versões térmicas, nomeadamente em termos de habitabilidade, incluindo uma bagageira de 395 litros.

Ao adoptar a tecnologia híbrida Plug-in, a gama 508 eleva a experiência de condução a um novo patamar e com custos de utilização particularmente vantajosos.

508 HYBRID E 508 SW HYBRID

Com uma autonomia eléctrica de 54 km para aberlina508 e de 52 km para o508 SW (valores WLTP) e uma potência acumulada de 225 CV (165 kW), a gama 508 coloca-se entre as melhores opções da sua categoria em matéria de circulação zero emissões e comportamento em estrada.

A berlina 508 Hybrid permite emissões de CO2/Km a partir de 28g e 1,3l/100 km de consumo combinado, enquanto no 508 SW Hybrid as emissões de CO2/Km iniciam-se nos 30g e o consumo combinado é também de 1,3l/100 km.

Estes modelos conjugam um motor PureTech de 180 cv (132 kW) e um motor eléctrico de 110 cv (80 kW). Os 4 modos de condução – Electric, Hybrid, Sport e Comfort com suspensão activa) são seleccionáveis de maneira fácil e intuitiva a partir do exclusivo sistema Peugeot i-Cockpit®.

A implantação da cadeia de tracção e das baterias não tem interferência na arquitectura interior. A habitabilidade foi preservada e a capacidade da bagageira é idêntica à das versões com motor de combustão (487 l no Peugeot 508 e 530 l no Peugeot 508 SW).

A gama 508 Hybrid pode adoptar os níveis Allure, GT Linee GT, tendo preços a partir dos 46.445 euros para a Berlina e 47.945 euros para a SW).

NOVA FUNÇÃO BRAKE

O condutor pode optar pela activação da função Brake que permite uma desaceleração do veículo sem recurso ao pedal do travão. Funcionando como um travão-motor, esta função permite, além disso, recarregar a bateria em situações de descida, por exemplo. No modo Drive, um simples toque para trás no comando da caixa de velocidades automática “ShiftandParkbywire” é suficiente para engrenar o modo Brake. Um segundo toque desactiva a função.

NOVA FUNÇÃO E-SAVE

A função e-SAVE permite antecipar a deslocação com a possibilidade de reservar uma autonomia eléctrica (10 km, 20 km ou a carga total da bateria). Esta função é de fácil acesso a partir do menu e-SAVE dedicado, no ecrã táctil. Uma vez programada, a função é apresentada no painel de instrumentos com a autonomia reservada em quilómetros. Para activar o andamento 100% eléctrico, basta seleccionar o modo Zero Emission no selector de modos de condução, em qualquer momento da condução.

NOVA TRAVAGEM PILOTADA

Para aumentar a autonomia em andamento 100% eléctrico, a travagem de elevada eficácia energética i-Booster recupera instantaneamente a energia durante as travagens ou desacelerações.

CARREGAMENTO

A gama híbrida da PEUGEOT dispõe de série de um onboardcharger de 3,7 kW, estando disponível, em opção, um onboardcharger de 7,4 kW. Numa tomada doméstica convencional (Modo 2) é possível carregar a bateria de um modelo da gama Hybrid em menos de 7 horas, tempo que se reduz para 4 horas com uma tomada reforçada do tipo Green’up (3,2 kW, de 14A) e para 1h45 com uma Wallbox de 32A e 7,4 kW.

OFERTA DE LANÇAMENTO

Para apoiar os seus clientes na chegada destas novas alternativas de mobilidade, a Peugeot Portugal oferece aos clientes particulares dos seus modelos Hybrid4 e Hybrid, a Wallbox monofásica de 7,4 kW e a instalação base feita pelo fornecedor preconizado pela marca (EYSSA-TESIS). Esta oferta da marca visa simplificar o mais possível a transição dos clientes para o universo híbrido Plug-in e representa uma vantagem de cerca de 1.000 euros para os clientes.

PREÇOS DA GAMA PEUGEOT HYBRID EM PORTUGAL

As versões Hybrid das gamas PEUGEOT 508 (Berlina e SW) e SUV 3008 Hybrid4 e Hybrid têm a seguinte a estrutura de preços:

ALLURE                                GT LINE                                GT

3008 Hybrid 225 cve-EAT8                           € 45.125               € 47.425               € 49.925

3008 Hybrid4 300 cv e-EAT8                                                       € 52.425               € 54.925

508 BerlinaHybrid 225 cv e-EAT8              € 46.445               € 49.245               € 53.745

508 SW Hybrid 225 cv e-EAT8                     € 47.945               € 50.745               € 55.245

Acrescente-se que a tecnologia PHEV, as condições comerciais e os produtos financeiros associados a estes modelos estão extraordinariamente bem adaptados à fiscalidade nacional, permitindo-lhes usufruir de diversas vantagens fiscais.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação