Abertas as encomendas para o Peugeot e-Boxer

Com a chegada das primeiras unidades do e-Boxer ao mercado nacional prevista para Fevereiro, a totalidade da gama de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) da Peugeot passa a ter versões eléctricas.

(auto.look2010@gmail.com)

O Peugeot Boxer, proposta da marca no segmento dos grandes furgões, junta-se, agora, à estratégia de electrificação da Peugeot, com a abertura de encomendas em Portugal para o novo e-Boxer, a sua versão 100% eléctrica, que vem completar a oferta dos novos Peugeot e-Partner e Peugeot e-Expert (eleito “International Van of the Year 2021”).

O Peugeot Boxer está a aumentar a sua quota de mercado todos os anos no segmento dos grandes furgões que representa mais de 550.000 veículos por ano na Europa. Com base no seu sucesso comercial ao longo das gerações, com mais de 1.250.000 veículos produzidos e vendidos em 110 países desde o seu lançamento em 1994, o Peugeot Boxer passa agora a integrar a transição eléctrica.

O novo Peugeot e-Boxer eléctrico disponibiliza dois níveis de autonomia com um máximo de 224 km no ciclo WLTP; duas capacidades de bateria com 37 kWh e 70 kWh; três comprimentos e duas alturas; uma capacidade de carga útil de referência; um volume de carga idêntico ao da versão térmica, até um máximo de 13 m3.

Disponível na versão de equipamento Premium, a gama nacional é composta por três furgões (L1H1, L2H2 e L3H2) com preços compreendidos entre os 71.340 euros e os 81.660 euros. Não fazendo cedências em matéria de prestações úteis, de modularidade ou de transformações específicas para os clientes profissionais, o novo Peugeot e-Boxer é também proposto em versões chassis (simples e dupla), com preços de 77.416 euros e de 79.015 euros.

TECNOLOGIA 100% ELÉCTRICA PARA UMA EFICIÊNCIA DE NOVA GERAÇÃO

Dando continuidade à estratégia de electrificação da Peugeot, não só patente no mercado de veículos de passageiros, como também no importante mercado dos comerciais ligeiros, onde já dão cartas os novos Peugeot e-Partner e Peugeot e-Expert, era inevitável a introdução na gama Peugeot de uma versão 100% eléctrica e-Boxer, em linha com a filosofia “Power of Choice” da marca.

Equipado com um motor 100% eléctrico, com uma potência máxima de 90 kW (122 cv) e um binário máximo de 260 Nm disponível desde o arranque para uma resposta imediata, o novo Peugeot e-Boxer executa o seu trabalho, evoluindo pelas estradas sem vibrações, ruídos, mudanças de velocidade, odores e, claro, sem quaisquer emissões de CO2.

O novo modelo permite às empresas a redução da sua pegada ambiental, facultando-lhes igualmente o acesso a áreas de circulação restrita, nomeadamente nos centros urbanos.

O seu propulsor está equipado com um sistema de recuperação de energia que atua quer durante as desacelerações, quer nas fases de travagem. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 110 km/h (de 90 km/h para as versões de quatro toneladas).

O novo Peugeot e-Boxer combina dimensões exteriores compactas com uma capacidade de carga máxima: as baterias estão localizadas debaixo do piso, sem qualquer impacto no volume de carga, o que favorece a rigidez do conjunto, em benefício do prazer de condução, tal como acontece nas versões térmicas, graças a uma repartição de pesos otimizada.

CAPACIDADES DO FURGÃO ELÉCTRICO DE NOVA GERAÇÃO

Fiel ao conceito “Power of Choice”, o novo Peugeot e-Boxer propõe uma gama de silhuetas adaptada às necessidades do mercado português, para diferentes utilizações e profissões, dos pequenos comerciantes (construção, canalização, electricidade, etc.) que procuram um verdadeiro parceiro da actividade quotidiana, às empresas conscientes da sua imagem eco-responsável (entregas, etc.), sem esquecer os serviços administrativos (hospitais, municípios, etc.) que procuram um veículo de zero emissões que assegure o transporte de mercadorias entre as diferentes instalações.

As versões furgão têm três distâncias entre eixos (3 m, 3,45 m e 4,04 m), apresentando-se em três comprimentos (L1, L2 e L3) e duas alturas (H1 e H2), com um volume útil dos 8 aos 13 m³.

O novo Peugeot e-Boxer está também disponível em versões chassis cabina simples e dupla (L3), de modo a ir ao encontro das necessidades específicas dos profissionais, que necessitam de bases de transformação para as suas viaturas.

AUTONOMIAS PLENAMENTE ADAPTADAS ÀS NECESSIDADES PROFISSIONAIS

O novo Peugeot e-Boxer tem uma dupla oferta em termos de autonomia, que depende da carroçaria. As carroçarias furgão L1 e L2 têm uma bateria de iões de lítio de 37 kWh, que lhes permite ter uma autonomia de 117 km em circuito misto. As versões furgão L3, bem como as versões chassis cabine (simples e dupla), estão equipadas com uma bateria de 70 kWh que lhes permite ter uma autonomia de 224 km em circuito misto. Ambas as autonomias estão de acordo com o protocolo de homologação WLTP.

Os tempos de carregamento são os seguintes: a partir de uma de um posto de carga rápido 50 kW: permite alcançar 80% da carga em 1h (bateria de 37 kWh e 70 kWh); a partir de uma Wall Box 22 kW: permitindo uma carga completa em 5h (bateria 37 kWh) ou 9h (bateria 70 kWh); a partir de uma Wall Box 7,4 kW: permitindo uma carga completa em 6h (bateria 37 kWh) ou 12h (bateria 70 kWh). O carregamento é compatível com tomadas do tipo 2 (em modo 2 ou 3, em corrente alternada) e combo CCS 4 (em modo 4, em corrente contínua).

O novo Peugeot e-Boxer conta com um duplo carregador a bordo de série (monofásico de 7 kW e trifásico de 22 kW) indo, assim, ao encontro de todas as utilizações e soluções de carregamento do cliente.

UM ÚNICO NÍVEL DE EQUIPAMENTO PREMIUM

Com um único nível de equipamento Premium, a Peugeot simplifica a gama do novo e-Boxer, dotando-o de série com os seguintes equipamentos principais: sistema de áudio Bluetooth com ecrã de 5’’ e comandos no volante; ajuda ao estacionamento traseiro; ar condicionado manual; faróis e limpa pára-brisas automáticos; retrovisores eléctricos e aquecidos.

No capítulo dos opcionais, destaquem-se os seguintes equipamentos tecnológicos passíveis de serem escolhidos pelo cliente, consoante as suas necessidades e as dos seus negócios: navegação com ecrã tátil de 9’’; câmara de marcha-atrás; active safety brake; alerta de transposição involuntária de faixa; leitura dos painéis de velocidade e de proibição; comutação automática de máximos; sistema de monitorização de ângulo morto; regulador/limitador de velocidade; rear traffic alert; faróis DRL de LED.

ESTRUTURA DE GAMA E PREÇOS DO NOVO PEUGEOT e-BOXER

Com as primeiras unidades do novo Peugeot e-Boxer a chegar à Rede de Concessionários da Peugeot a partir de Fevereiro de 2022, é esta a actual estrutura de gama e de preços.

Novo PEUGEOT e-Boxer                                                                                   PVP

Furgão L1H1 90 kW (122 cv); bateria 37 kWh                                     71.340 euros

Furgão L2H2 90 kW (122 cv); bateria 37 kWh                                     73.800 euros

Furgão L3H2 90 kW (122 cv); bateria 70 kWh                                     81.660 euros

Chassis Cabina Simples L3 90 kW (122 cv); bateria 70 kWh              77.416 euros

Chassis Cabina Dupla L3 90 kW (122 cv); bateria 70 kWh                 79.015 euros

Adicionalmente, destacam-se os benefícios dos veículos 100% eléctricos para os clientes empresariais: isenção de ISV / isenção de IUC; dedução do IVA para as empresas elegíveis; isenção de Tributação Autónoma; estacionamento gratuito/tarifa reduzida (em algumas autarquias); IVA do consumo de electricidade é integralmente dedutível.

O novo Peugeot e-Boxer é produzido nas instalações de Sevel, em Val di Sangro (Itália), lado a lado com as versões térmicas Peugeot Boxer, estando, depois, o processo de electrificação e homologação a cargo da parceira Bedeo.

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