Abarth reuniu online os fãs do Escorpião

Para se manter próxima dos fãs, a Abarth reuniu a sua enorme comunidade num Tour Virtual: os participantes desafiaram-se uns aos outros, publicando as próprias fotografias das mais excitantes concentrações Abarth. O conteúdo foi visualizado 3 milhões de vezes, tendo chegado a 2,5 milhões de utilizadores.

(auto.look2010@gmil.com)

O Abarth Virtual Tour reacendeu a paixão dos 114.000 fãs da comunidade do Escorpião. Todos os membros da comunidade foram convidados a postar as fotos favoritas com as suas viaturas Abarth nas ruas das respectivas cidades. Enquanto esperam regressar ao asfalto para, mais uma vez, inebriar as estradas da Europa com o rugido dos seus carros, desta vez os fãs partilharam as emoções num evento virtual.

O nível de participação subiu em flecha: membros da comunidade da marca de 16 países postaram fotos dos mais memoráveis momentos vividos ao lado de outros entusiastas da Abarth, atraindo a atenção dos fãs do Escorpião. Em apenas cerca de um mês, os conteúdos do tour foram vistos quase 3 milhões de vezes e o número de interacções chegou a 100.000.

Desta forma, toda a comunidade ajudou a criar um verdadeiro tour que, país a país, atiçou a chama da forte paixão pela Abarth que continua a manter-se viva em todo o mundo. Aliás, a comunidade Abarth tem 83 clubes espalhados por todo o globo e a “Scorpionship” conta com 114.000 membros. Para se inscrever gratuitamente, basta visitar o website scorpionship.abarth.com.

A Abarth sempre envolveu os fãs nos seus momentos mais importantes, seja a nível físico, seja virtual. Exemplo disso foi o bem-sucedido evento Abarth Days 2019 realizado no último Outono para celebrar a passagem do 70.º aniversário do Escorpião, que atraiu uma multidão de 5000 pessoas e contou com mais de 3000 viaturas Abarth a desfilarem nos espaços do MIND Milano Innovation District.

Além da concentração, realizou-se também um “Abarth Day online” com a apresentação na web da série especial 695 70° Anniversario, uma “Première no Facebook” que juntou mais de 140.000 assistentes virtuais de toda a Europa. Mas não é tudo: a comunidade Abarth existe graças também aos clubes locais, que todos os anos organizam mais de 500 encontros.

O Virtual Tour acumulou já um elevado número de comentários e de partilhas, prova de que os fãs da Abarth estão envolvidos e apaixonados como sempre, mesmo on-line. De facto, actualmente os fãs continuam a afluir a estes seguros espaços virtuais, enquanto esperam pelo próximo encontro na estrada, cada um ao volante do seu próprio Abarth.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: