Abarth 595 eleito “Best Car 2019”

Depois das vitórias em 2016, 2017 e 2018 pela “Auto Motor und Sport”, o modelo vence mais uma vez na categoria “Mini Cars” e fica em segundo lugar à geral, batendo a feroz competição alemã.

(auto.look2010@gmail.com)

Pela quarta vez consecutiva, o Abarth 595 foi votado como “Best Car” na categoria “Mini Car” de veículos importados pelos leitores da revista “Auto Motor und Sport”. Um resultado excepcional, conseguido graças à conquista de 30,6% dos votos dos leitores. Em 2.º lugar ficou o Fiat 500, que alcançou, em 2018, o seu recorde de vendas. Na classificação geral, com 20 concorrentes em jogo, o Abarth 595 obteve outro extraordinário resultado, ficando em 2.º lugar com 18,3% dos votos.

«Estamos muito orgulhosos por o Abarth 595 ter conquistado este importante prémio pela quarta vez consecutiva, o que confirma que o nosso “pequeno supercarro” é um inquestionável símbolo genuinamente italiano de criatividade, de temperamento desportivo e de atenção ao pormenor, e que é extremamente apreciado pelos leitores da revista alemã “Auto, Motor und Sport”», declarou Luca Napolitano, responsável das marcas Fiat e Abarth para a região EMEA.

Luca Napolitano

«Esta prestigiante vitória reafirma ainda o crescente poder de atracção, na Alemanha, da marca com o símbolo do escorpião. Este é o nosso segundo maior mercado de exportação, tendo contribuído significativamente para os resultados de vendas alcançados em 2018, um ano de recordes para a nossa marca, com quase 23.500 unidades vendidas na Europa e um crescimento de 36,5%. Trata-se de resultados extraordinários que nos deixam optimistas em relação a 2019, ano em que celebramos o nosso 70.º aniversário», asseverou Luca Napolitano.

Para assinalar este importante marco, a gama Abarth ostentará, apenas em 2019, o emblema comemorativo “70th Anniversary”, que irá contribuir para tornar cada viatura única e inconfundível. Além disso, cada versão da nova gama “595 70th Anniversary” será equipada com conteúdos especiais.

A gama do 595 é a evolução do ícone da marca expressa por diferentes níveis de potência, de 145 a 180 cv e motores Euro 6D-Temp, respondendo às exigências de cada cliente. As versões Competizione e Turismo representam as duas almas da Abarth – uma feita de performance e outra de estilo. O 595, com os seus 145 cv, é a porta de acesso à Abarth, sendo a gama completada com a versão de altas performances 595 Pista.

Recentemente, o Abarth 595 recebeu outro prémio, desta feita na Suíça, tendo ficado em 1.º lugar na categoria “Mini Car” no concurso organizado pela “Auto Illustrierte”, a mais importante revista de automóveis do país, que, com outras publicações internacionais de 12 países, participou na 43.ª edição dos prémios “Best Car”, expressando as suas preferências quanto às 385 viaturas a concurso.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação