A primeira viagem do SEAT Leon

 O novo Leon faz a sua primeira viagem com um novo design, tanto exterior como interior, o que lhe confere uma maior presença e carácter. Este é o primeiro veículo totalmente conectado da marca. A segurança é a chave no novo modelo com a incorporação de novos assistentes que iniciam o caminho para funções de condução autónoma.

(auto.look2010@gmail.com)

Seis da manhã. Ainda nem o sol nasceu. Algumas luzes começam a acender-se nos campos da SEAT em Martorell. São inconfundíveis. O novo Leon está em movimento. É assim a sua primeira viagem. Os olhos do Leon. Na estrada, o Leon marca a diferença. É impossível não reconhecer o seu olhar e a luz de coast-to-coast que atravessa a largura da traseira. Tecnologia Full LED de até 900 lúmens para uma visão perfeita mesmo nas áreas mais escuras.

«Com a nova iluminação não só melhoramos a visibilidade, como também o consumo, uma vez que os faróis de halogéneo e as luzes traseiras já não são utilizadas», explica Daniel Cortina, director de Produto do SEAT Leon. Um design com maior presença. Uma vez em movimento, o Leon também é inconfundível, graças ao seu design harmonioso e proporcional, que por sua vez melhora a aerodinâmica em 8%.

«É um automóvel que, em termos de percepção de qualidade, se aproxima de segmentos premium. A sua condução é ágil, dinâmica e estável», garante Daniel Cortina. A caminho para uma condução autónoma. A nova geração do Leon é a mais segura e colaborativa com os condutores.

Assistentes como o Controlo Dinâmico do Chassis, o Sistema de Aviso de Saída de Faixa de Rodagem e o Sistema de Cruise Control Adaptativo já estão a avançar para um futuro onde as funções de condução automática serão implementadas.

«Podemos estar a falar de uma gama quase de nível 2, graças ao sistema inteligente de controlo de velocidade, ao sistema de saída da faixa ou ao sistema de travagem automática renovado, com novas funções, como o assistente de curva que lhe permite evitar um carro quando se aproxima de um cruzamento», afirma o director de Produto do SEAT Leon.

SEMPRE CONECTADO

Na sua viagem, o Leon não está sozinho. É o primeiro veículo SEAT totalmente conectado. Graças a um cartão eSIM integrado, a informação do estado da estrada em tempo real apresentado no ecrã central de informação e entretenimento de 10″ com controlo de voz natural e controlo por gestos.

«O reconhecimento de voz permite ao condutor interagir com o sistema, por isso, quer precise de informações de navegação ou selecção de músicas, é mais rápido, fácil e seguro», de acordo com David Cortina. Para desfrutar da viagem em segurança, o telemóvel liga-se com a tecnologia Full Link, enquanto carrega sem fios (utilizando uma ligação sem fios via Bluetooth ou WLAN com Apple CarPlay, ou Android Auto, através de uma ligação com fios).

O NOVO LEON EM NÚMEROS

Quatro motores: gasolina, Diesel GNC, micro híbrido e híbrido plug-in; Dois tipos de carroçaria: Cinco portas e Sportstourer familiar; Quatro níveis de acabamento: Reference, Style, Xcellence e FR; Duas caixas de velocidade: manual e DSG.

Refira-se que a SEAT é a única companhia no seu sector com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell (Barcelona), exportando 80% dos seus veículos, estando presente em 80 países dos cinco continentes. Em 2019, a SEAT vendeu 574.100 automóveis, o melhor resultado da sua história.

O Grupo SEAT emprega mais de 15.000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica os bem-sucedidos Ibiza, Arona e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca na República Checa, o Tarraco na Alemanha, o Alhambra em Portugal e o Mii electric, o primeiro veículo 100% eléctrico da SEAT, na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objectivo impulsionarem a inovação do maior investidor em I&D de Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conectividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: