Tiago Reis dominou por inteiro Baja TT Loulé

Piloto de Famalicão, navegado por Valter Cardoso, dominou em absoluto a Baja TT Loulé. A dupla do Team Transfradelos levou a melhor em todos os momentos cronometrados, somando o máximo de pontos para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno I AM48.

carlos.sousa@autolook.pt

Numa prova bastante atribulada e onde os problemas foram uma constante, o líder do CPTT conseguiu passar quase ao lado dos problemas (sofreu um furo) e acabou por vencer com uma vantagem muito confortável sobre João Ramos que, acompanhado por Pedro Ré, conseguiu somar 20 importantes pontos para o CPTT I AM48. Armindo Araújo completou o pódio e triunfou na categoria T3.

«Esta prova correu-nos bastante bem, apesar de termos sofrido um furo no quilómetro 70 do dia de hoje. Felizmente vínhamos bastante bem a gerir a vantagem, mas o furo acabou por não ter impacto na classificação. O resultado é o que nós gostaríamos de concretizar no Algarve», começou por referir Tiago Reis.

«Era muito importante conseguir fazer muitos pontos aqui, por isso correu bastante bem, uma vez que conseguimos fazer os 30 pontos na totalidade dos sectores. Agora é continuar e conseguir o objetivo final que é tentar vencer o Campeonato no final», acrescentou o piloto de Famalicão.

«Hoje conseguimos fazer uma excelente etapa e sem apanhar pó fomos constantemente rápidos em todo o Setor Seletivo, e só mesmo nos últimos trinta quilómetros perdemos tempo para os mais rápidos da geral devido a um furo. O Can-Am esteve excelente de início a fim e conseguimos uma saborosa vitória entre os T3 e um pódio em termos gerais», referiu, por seu turno, Armindo Araújo.

«Foi uma grande prova para nós e estamos muito contentes com este que resultado. Mesmo não sendo o nosso principal objetivo, a verdade é que encurtamos a diferença para os líderes do campeonato e isso é um fator que nos trará ainda mais motivação para as próximas provas», sublinhou o piloto tirsense.

Pedro Carvalho e Romeu Martins (Can-Am) foram quartos classificados e Francisco Barreto e Carlos Silva (Ford Ranger), de regresso ao campeonato, fecharam o “top-5”. Luís Caetano e André Couceiro (Nissan Pathfinder) venceram a classe T2, enquanto Rui Oliveira e Bernardo Oliveira (Can-Am) destronaram Rui Farinha e Rui Pita (Can-Am), até aqui totalistas em vitórias na classe T4. Georgino Pedroso-Rúben Pedroso (Nissan Navarra) triunfaram entre os T8 e Alexandre Ferreira e António Castelão (Toyota LandCruizer) levaram a melhor em T9.

A próxima ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno I AM48 disputa-se no mês de setembro, em Reguengos de Monsaraz.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *