Euromaster: chegar às 100 oficinas em Portugal

Rede especializada em manutenção de veículos tem como objetivo cobrir 75% da população. Proposta de valor consiste em manutenção preventiva e poupança para o cliente a par de aposta em projetos relacionados com digitalização.

carlos.sousa@autolook.pt

A Euromaster, rede de oficinas especializada na manutenção integral de veículos, prevê atingir 100 centros de manutenção e contar com cerca de 600 profissionais até 2026 em Portugal, no âmbito da sua estratégia de expansão. Com este plano de negócios, o principal objetivo da Euromaster é oferecer um serviço completo de manutenção e assistência que atinja 75% da população.

De acordo com a Associação Europeia de Construtores de Automóveis (ACEA), o parque automóvel português tem uma idade média muito avançada -13,5 anos. De facto, dos 5,41 milhões de veículos de passageiros com matrícula portuguesa, um em cada quatro foi matriculado pela primeira vez antes de 2001, ou seja, tem mais de 20 anos.

No entanto, Portugal está atualmente a registar uma recuperação das matrículas. De acordo com dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), foram vendidas 60.563 unidades no primeiro trimestre de 2023, 42% mais do que no mesmo período de 2022 (embora 39% menos do que em 2019).

MÁXIMA CAPILARIDADE GEOGRÁFICA

O objetivo da Euromaster é chegar aos territórios onde ainda não está presente. De todos os distritos de Portugal, há cinco nos quais a marca ainda não está presente, e há ainda dez capitais de distrito sem qualquer oficina da rede. Para além disso, há uma aposta fundamental nos grandes centros urbanos, onde se concentra a maior percentagem do PIB português e onde vive quase metade da população.

Todo este esforço de expansão em Portugal decorre em paralelo com o desenvolvimento da rede em Espanha, pelo que o objetivo da Euromaster é atingir 600 oficinas até 2026 no mercado ibérico.

Por outro lado, o desenvolvimento da rede Euromaster em Portugal é acompanhado pelo início da introdução de uma proposta de valor – para veículos comerciais/pesados – que consiste em implementar uma oferta de manutenção preventiva.

Esta inclui vários tipos de revisões periódicas que servirão para detetar eventuais avarias antes que estas ocorram ou tenham consequências muito mais graves, o que se traduzirá numa poupança significativa para o cliente final.

Paralelamente, a Euromaster vai continuar a apostar em novos projetos relacionados com a digitalização, através de soluções que vão aumentar a geração de tráfego nas oficinas, captando negócio na principal “autoestrada” do consumidor: a Internet.

«Temos toda a experiência de uma rede com décadas de experiência nos principais mercados europeus, que queremos passar para Portugal. Para além disso, as pessoas são fundamentais, porque para a Euromaster não são os carros que entram nas oficinas, mas sim as pessoas com um problema ou uma necessidade. Este é o nosso cartão de visita para impulsionar a nossa atividade em Portugal», afirma Francis Ferreira, diretor-geral da Euromaster em Portugal e Espanha.

Euromaster na vanguarda

A Euromaster é a rede de oficinas especializadas na manutenção integral dos veículos durante toda a sua vida útil. As suas mais de 80 oficinas em Portugal contribuem para a saúde rodoviária da frota automóvel, tanto de veículos de passageiros como de veículos comerciais, bem como das novas formas de mobilidade e frotas, proporcionando um serviço de qualidade e capilaridade para se adaptar às suas necessidades.

Os seus serviços abrangem não só a manutenção preventiva, mas também a manutenção preditiva através da análise dos dados e dos pontos críticos. Parte do Grupo Michelin, a Euromaster está presente em 19 países europeus, com mais de 2.500 oficinas, 10.000 profissionais e 1.600 unidades móveis.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *