WRC

Felgueiras agilizou ação de sensibilização ambiental

O Município de Felgueiras e o Automóvel Club de Portugal promoveram uma ação de sensibilização e limpeza, através da recolha e separação de lixo, no troço de Santa Quitéria – Felgueiras, uma das classificativas do WRC Vodafone Rally de Portugal.

carlos.sousa@autolook.pt

Com a sustentabilidade ambiental a ser um ponto cada vez mais central na prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralis, em linha com as políticas da FIA, a organização do ACP e os Municípios envolvidos no rali trabalham de forma próxima para reduzir a pegada ambiental do evento.

Meia centena de alunos e respetivos professores da Escola Secundária de Felgueiras e da Escola Profissional de Felgueiras juntaram-se a representantes do Município de Felgueiras, da organização do ACP e da FPAK para uma ação de recolha e separação do lixo em Santa Quitéria, dando um exemplo que deve ser seguido pelo público do rali, que decorre entre quinta-feira e domingo.

A iniciativa também contou com os pilotos felgueirenses Hugo Mesquita, Júlio Pereira, Diego Loureiro e António Freitas, mostrando que os participantes da prova também têm a responsabilidade de promover boas práticas ambientais.

A classificativa de Felgueiras, com 8,81 km, terá uma dupla passagem (10h35 e 18h05) na etapa de sábado. Se vai assistir ao WRC Vodafone Rally de Portugal já sabe: viva as emoções, respeite o ambiente.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *