Trial

TrialGP em Gouveia serviu mais de 550 refeições

Faça chuva, faça sol ou muito frio, a estrutura organizativa do TrialGP de Portugal, segunda etapa do Campeonato do Mundo Hertz FIM Trial, a disputar em Gouveia, assegurou para o staff e outras entidades refeições pelos quatro dias de competição.

carlos.sousa@autolook.pt

Não se pode considerar que estamos perante um negócio de confeção e entrega de refeições “à la carte”, mas a equipa de mão cheia que serve os pequenos-almoços, almoços e jantares no TrialGP de Portugal, em Gouveia, é amável e apurada na fórmula de receber as pessoas. Trata-se dos “cinco nutricionistas” que operam no “restaurante” improvisado junto ao Paddock a fim de facilitar quem está envolvido diretamente na competição.

Este ano, em que já fez calor, choveu e, a espaços, foi possível suportar o frio proveniente da Serra da Estrela, a equipa formada por Jorge Martinho, Ana Martinho, Alicia Costa, João Manuel Vasa e Mariano Fidalgo entregam-se de “alma-e-coração” para que nada falte aos comensais que integram a prova organizada pelo Município de Gouveia e a Talentos Objetivos-Clube de Enduro e Recreio.

O mais difícil é sair do amplo espaço de refeições muito tarde e, às 7h30, já está tudo a trabalhar para preparar os pequenos-almoços. Trata-se de uma tarefa em que o esforço físico e psicológico, aliado ao cansaço vivido numa prova com esta envergadura, coloca os “cinco nutricionistas” num patamar de eleição e estimados por todos. Depois ainda fornecem a “ração de combate” para os inúmeros voluntários que se encontram espalhados ao longo da prova.

De forma a garantir e suplantar essas necessidades, a organização disponibiliza diariamente e confecionadas na altura, mais de 550 refeições, a esmagadora maioria das quais para os elementos ligados à prova. No total dos quatro dias de competição, já foram servidas quase seis centenas de refeições, com direito a repetição, obrigando a uma logística ímpar, de forma a transportar e conservar os alimentos na máxima qualidade.

Neste capítulo, as ementas mudam sistematicamente, baseando-se em entradas, grelhados, massas, saladas, entradas, bebidas e fruta diversificada. Como não poderia deixar de ser, tudo rematado com “montes de sabor” com o aprazível café “Nice Coffee”, um produto de qualidade superior, embalado em Pinhal Novo e distribuído mais na zona Oeste por Jorge Martinho.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *