MotoGP

Miguel Oliveira está de regresso ao MotoGP

Piloto de Almada, que chegou a ser o mais rápido dos pilotos da Aprilia, acabou a sessão com o 15.º tempo, o que o afasta, para já, da entrada directa na Q2.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Ausente na Argentina, o português Miguel Oliveira (Aprilia) está de regresso às pistas, depois, de ontem, o médico da FIM ter autorizado a sua participação na prova americana, enquanto continua a discussão ao redor da penalização sofrida pelo espanhol Marc Marquez (Honda), em Portimão.

O construtor nipónico, que aceitou a penalização de uma “dupla volta mais longa”, na Argentina, como estava escrito na decisão do Colégio de Comissários, a contestar o facto de, agora, a penalização acontecer na corrida onde o espanhol regresse. Um caso que vai continuar a fazer correr muita tinta e que acabará no tribunal, restando saber quando é que a decisão final será conhecida.

Na primeira sessão de MotoGP, o destaque vai para o segundo tempo do francês Fabio Quartararo (Yamaha) a intrometer-se entre as Ducati, que ocuparam três das quatro primeiras posições, com o italiano Luca Marini (Ducati) a colocar-se no topo da tabela de tempos.

Miguel Oliveira, que chegou a ser o mais rápido dos pilotos da Aprilia, acabou a sessão com o 15.º tempo, o que o afasta, para já, da entrada directa na Q2, com o piloto a considerar que «é um recomeço da temporada»

O inglês Jake Dixon (Kalex) foi o mais rápido na primeira sessão de Moto2, à frente do tailandês Somkiat Chantra (Kalex) e do checo Filip Salac (Kalex), enquanto o comandante do campeonato, o italiano Tony Arbolino (Kalex, não foi além do nono tempo, com os espanhóis Alonso Lopez (Boscoscuro), quinto, e Fermin Aldeguer (Boscoscuro), oitavo), a intrometerem-se entre as Kalex, no lote dos 10 mais rápidos.

Na primeira sessão de treinos de Moto3, o melhor tempo pertenceu ao brasileiro Diogo Moreira (KTM), que está a ter um excelente inicio de temporada, que bateu o espanhol Jaume Masia (Honda) e o japonês Ayumu Sasaki (Husqvarna).

As três primeiras posições a pertencerem a pilotos de três marcas diferentes, ainda que a KTM tenha visto sete dos seus pilotos ocuparem as 10 primeiras posições, com o japonês Tatsuku Suzuki (Honda) a ser o segundo piloto da marca nipónica a integrar o lote dos 10 primeiros, completo com a Husqvarna de Ayumu Sasaki.

TEMPOS DOS TREINOS

MOTOGP – Luca Marini (Ducati), 2’03,250”; Fabio Quartararo (Yamaha), 2’03,400”; Johann Zarco (Ducati), 2’03,528”; Alex Marquez (Ducati), 2’03,551”; Jake Miller (KTM), 2’03,676”; Jorge Martin (Ducati), 2’03,708”; Francesco Bagnaia (Ducati), 2’03,792”; Maverick Viñales (Aprilia), 2’03,897”; Takaaki Nakagami (Honda), 2’04,103”; Brad Binder (KTM), 2’04,204”; …; Miguel Oliveira (Aprilia), 2’04,661”. Treinaram mais sete pilotos

MOTO2 – Jake Dixon (Kalex), 2’10,156”; Somkiat Chantra (Kalex), 1’10,525”; Filip Salac (Kalex), 2’10,538”; Pedro Acosta (Kalex), 2’10,662”; Alonso Lopez (Boscoscuro), 2’10,678”; Aron Canet (Kalex), 2’10,704”; Barry Baltus (Kalex), 2’10,753”; Fermin Aldeguer (Boscoscuro), 2’10,767”; Tony Arbolino (Kalex), 2’10,774”; Jeremy Alcoba (Kalex), 2’10,790”. Treinaram mais 20 pilotos

MOTO3 – Diogo Moreira (KTM), 2’16,908”; Jaume Masia (Honda), 2’17,180”; Ayumu Sasaki (Husqvarna), 2’17,190”; Daniel Holgado (KTM), 2’17,199”; Deniz Oncu (KTM), 2’17,461”; Tatsuki Suzuki (Honda), 2’17,480”; Ivan Ortola (KTM); 2’17,504”; Jose Antonio Rueda (KTM), 2’17.704”; David Salvador (KTM), 2’18,014”; Stefano Nepa (KTM), 2’18,127”. Treinaram mais 18 pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *