MotoGP

Miguel Oliveira regressa no GP das Américas

A RNF Aprilia frisa, ainda, que o piloto de Almada «tem boas sensações» no que respeita à sua recuperação. “Falcão” da Charneca da Caparica terá, ainda, de passar o exame médico da organização do campeonato.

Carlos.sousa@autolook.pt

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) vai regressar à competição no próximo fim de semana, no Grande Prémio das Américas de MotoGP, terceira ronda do Mundial de Velocidade, que se disputa em Austin, nos Estados Unidos, adiantou hoje a equipa RNF.

No entanto, o piloto português, que sofreu uma lesão de impacto em vários tendões da perna direita durante o GP de Portugal, a 26 de março, após ser abalroado pelo espanhol Marc Márquez (Honda), terá, ainda, de passar o exame médico da organização do campeonato.

«Miguel Oliveira, que sofreu uma infeliz lesão na ronda caseira há menos de três semanas, está pronto para regressar esta semana e viajar para os EUA. Contudo, precisa de passar o teste médico na quinta-feira e ser declarado apto para a corrida», adiantou a equipa do piloto português, em comunicado.

A RNF Aprilia frisa, ainda, que Miguel Oliveira «tem boas sensações no que respeita à sua recuperação». Já o piloto português, de 28 anos, diz-se «obviamente entusiasmado» com a viagem para os EUA.

«Foi uma pena ter falhado o GP da Argentina (segunda prova do campeonato), mas estou ansioso por voltar a trabalhar com a equipa e voltar a descobrir a mota nesta pista», frisou. O piloto luso admite que o Circuito das Américas «não foi uma pista fácil» para si no passado, mas este ano espera poder «dar a volta às coisas e começar forte o fim de semana».

«Marcar pontos tanto na corrida sprint (sábado) como na principal (domingo) seria bom e, claro, importante depois de não ter conseguido fazer nada nas três últimas oportunidades», concluiu Miguel Oliveira.

O GP das Américas é a terceira de 21 provas do calendário de 2023. Após duas rondas já disputadas, o italiano Marco Bezzecchi (Ducati) lidera o campeonato de MotoGP, com 50 pontos.

Miguel Oliveira é 19.º, com três pontos somados fruto do sétimo lugar na corrida sprint do GP de Portugal. Desde então, foi forçado a desistir na corrida principal da prova portuguesa devido ao choque de Marc Márquez, falhando a ronda seguinte, na Argentina, devido à lesão contraída naquele incidente.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *