Velocidade moto

Martim Marco: em Jerez de trás para a frente…

Chegou ao fim a ronda de abertura do campeonato espanhol ESBK, com o piloto de Coimbra da formação de “nuestros hermanos” H43 Team Nobby a encerrar a participação na nona posição, depois de uma corrida de trás para a frente na categoria Prémoto3.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O traçado mundialista Angél Nieto, em Jerez de La Frontera, foi o palco por excelência para abrir as “hostilidades” no Campeonato de Espanha ESBK. O jovem piloto de Coimbra, Martim Marco, esteve à altura dos acontecimentos, apresentando, uma vez mais, uma “performance” notável na categoria Prémoto3.

O “Foguete de Antanhol” saiu como uma flecha da segunda linha da grelha de partida, mas acabou por cair vertiginosamente na pauta classificativa na sequência de duas situações que sucedem em corrida.

«Depois da corrida de ontem, em que terminei na sexta posição, hoje foi um pouco diferente. Saímos da segunda linha da grelha de partida, o arranque foi bom mas, depois de um erro cometido e um toque com outro piloto, fez com que caísse para o 27 lugar logo na primeira volta», começou por referir Martim Marco.

Perante esta situação, o piloto de Coimbra, apoiado por Alves Bandeira, teve de “puxar pelos galões” e, paulatinamente, «recuperar durante a corrida e concluir na nona posição». «Não foi fácil, mas desistir não faz parte do meu ADN. Foi o início de campeonato possível, se bem que o ESBK é um conjunto e provas bastante competitivo, e nada melhor que desejar que venha a próxima corrida», sublinhou o “Foguete de Antanhol” bastante otimista.

O piloto de Coimbra da H43 Team Nobby aproveitou para agradecer a confiança dos parceiros, «nomeadamente Alves Bandeira, Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), Yamaha Motor Portugal, SpeedCity Leiria, Pedro Almeida (BRC), Município de Coimbra, Mt Helmets Espanha @ SC Vouga Motociclismo, Motul, Rainers Sports, Leopack, União de Freguesias de Assafarge e Antanhol, Pakosta37, Riders Factory, MM15 Riders Academy, Compasso Divertido, Fit Fun Coimbra e autolook.pt».

A próxima corrida do Campeonato de Espanha ESBK está marcada para dentro de duas semanas, no MotorLand em Aragão, entre os dias 13 e 16 de abril.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *