MotoGP

Serenata à chuva do italiano Marco Bezzecchi

Piloto Mooney VR46 Racing Team venceu e convenceu na Argentina e lidera o Mundial de MotoGP, prova em que Francesco Bagnaia caiu, depois de ter “roubado” o segundo lugar ao espanhol Alex Márquez já na parte final da corrida.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – EM ATUALIZAÇÃO

Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team), de 24 anos, venceu hoje o Grande Prémio da Argentina, no autódromo Termas de Río Hondo, segunda prova da temporada de Moto GP. Numa corrida que não contou com a participação do português Miguel Oliveira, o piloto italiano liderou a prova disputada à chuva de fio a pavio.

O piloto italiano, que subiu ao pódio pela terceira vez consecutiva – só não conseguiu na prova Sprint disputada no Grande Prémio Tissot de Portugal -, demonstrou que é um a “aluno” dedicado da Mooney VR46 Racing Team, escola do também italiano Valentino Rossi e talhado para alcançar o título mundial de MotoGP.

Marco Bezzecchi, que registou o seu primeiro triunfo na carreira no MotoGP, relegou para a segunda posição Johann Zarco, piloto que ultrapassou na derradeira volta o espanhol Alex Márquez, completando o domínio da Ducati.

Refira-se que o campeão em título Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) caiu na 15.ª volta, voltando à pista para terminar a corrida em penúltimo (16.º lugar). O próximo Grande Prémio será a 16 de abril, no circuito das Américas, nos Estados Unidos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *