Enduro

Fred Rocha na classe Youth do Mundial de Enduro

A região italiana de Sanremo está a ser palco da prova inaugural do Mundial de Enduro da presente temporada, com a caravana mundialista a contar, mais uma vez, com a participação do piloto conimbricense Frederico Rocha.

carlos.sousa@autolook.pt

O piloto de Coimbra mantém-se focado na sua carreira desportiva e não descura a componente internacional para melhorar a “performance”. Este ano, Fred Rocha vai alinhar em todas as provas do Mundial com as cores da reconhecida equipa italiana da Lunigiana Enduro aos comandos da GasGas 125.

O jovem conimbricense está inscrito na competitiva classe Youth, a mesma em que alinhou durante dois anos e que, habitualmente, saem os futuros campeões da modalidade o que acresce responsabilidades ao piloto da Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra apoiado pela Alves Bandeira e que transporta as cores do Município de Coimbra.

A etapa inaugural do Mundial conta ainda com mais três jovens portugueses, nomeadamente Francisco Leite (Sherco) na classe Youth, Renato Silva (Beta) na classe Enduro 2 e Joana Gonçalves (Husqvarna) na classe Senhoras o que demonstra a aposta nacional nesta competição.

O arranque do Mundial 2023 fica marcado pela integração da competição no Programa Ride Green da Federação Internacional de Motociclismo que visa a diminuição do impacto deste tipo de provas no ambiente.

Este sábado e domingo os pilotos serão contemplados com mais de sete horas de especiais e percurso na bonita região à beira do Mediterrâneo pondo à prova motas e pilotos. Frederico Rocha espera que seja um arranque positivo com boas classificações nas especiais e deseja mais uma vez cruzar a meta no final de dois dias que se esperam muito duros.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *