NacionalRALIS

Desportivismo de Miguel Correia e Jorge Carvalho

Miguel Correia e Jorge Carvalho respeitaram os princípios do “fair play”, vincando o compromisso com a ética que é, por natureza, uma exigência de conduta a cada momento exigível, e que deve nortear a praxis da vida em tudo o que com o Desporto se relacione e interaja.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Miguel Correia e Jorge Carvalho

O Desporto tem momentos bonitos e exemplos que merece visibilidade e destaque, pelos valores que nele foram enaltecidos, como o respeito, o desportivismo, a amizade pelo adversário.

Vem isto a propósito do que sucedeu no final do Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto.

Miguel Correia e Jorge Carvalho foram “donos e senhores” do troféu “Boticas Cup”, atribuído pelo município de Boticas por terem sido os mais rápidos no cômputo das quatro passagens pelas duas classificativas locais (Boticas/Vale do Tâmega e Boticas/Senhor do Monte).

 

Armindo Araújo

No entanto, piloto e navegador foram “donos e senhores” de uma atitude de enorme “fair play” e desportivismo, entendendo entregá-lo a Armindo Araújo e Luís Ramalho: «Fi-lo para lhes dar força e porque, na minha opinião, se não fosse o azar do acidente e que estiveram envolvidos eles eram os justos vencedores, pois haviam sido os mais rápidos nas três passagens anteriores», justificou Miguel Correia.

Tratou-se de uma atitude de enorme desportivismo que, naturalmente, tocou fundo em Armindo Araújo: «Sensibilizado e muito feliz com o gesto dos meus companheiros e amigos Miguel Correia e Jorge Carvalho que, no final do Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, fizeram questão de nos entregar o troféu que lhes foi atribuído pela Câmara Municipal de Boticas, por terem sido os vencedores do Boticas Cup».

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *