MotoGP

Miguel Oliveira motivado para o início da época

O piloto português Miguel Oliveira disse hoje estar motivado e entusiasmado com o início do Mundial de MotoGP, por ser em Portugal e por ter trocado a KTM pela Aprilia.

carlos.sousa@autolook.pt

Na conferência de imprensa prévia ao Grande Prémio de Portugal, em Portimão, Miguel Oliveira confessou que «motivado é a principal palavra» para descrever o seu estado de espírito neste início de temporada, «depois de vir de um ambiente diferente dos últimos quatro anos, com novas cores, nova moto».

«É entusiasmante por diferentes razões, a principal é porque mudei para a Aprilia e também porque vou correr a primeira corrida do ano em casa. Para um português tem o seu peso. Espero ter um bom fim de semana e divertir-me durante as corridas», assumiu.

Agora a correr pela RNF, equipa satélite da Aprilia, o português disse que tem tido «uma adaptação normal» à nova equipa, com dias em que está «muito bem» e outros em que parece «bloqueado».

«Tive de mudar algumas coisas na minha forma de correr, mas não muito, o que é bom. Há coisas com as quais ainda não estou 100% confortável com a moto. Ainda não conheço bem a moto, mas em cinco dias (de testes) também era difícil. Vamos ficando a conhecer melhor durante os grandes prémios», referiu.

Para o piloto de Almada, «a ideia é sempre bater os outros pilotos com a mesma moto», embora tenha reconhecido que «a equipa de fábrica tem uma versão melhorada desta moto, que é melhor». «O nosso objetivo é divertirmo-nos e explorar o que temos nas mãos, mais do que pensar em termos mais coisas. Claro que são bem-vindas. Mas apenas quero tirar o máximo do que tenho», afirmou.

Questionado sobre se tem vantagens por a primeira corrida se disputar em Portugal, Miguel Oliveira assumiu que, neste momento, já não conhece melhor a pista do Autódromo Internacional do Algarve do que os restantes dos pilotos.

«Talvez (conheça melhor) a zona envolvente. Todos percebemos que não podemos lutar contra a pista. Temos de travar não demasiado tarde, mas também não cedo demais. Temos de perceber os altos e os baixos da pista, para saber onde acelerar», referiu.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *