Fórmula E

Félix da Costa no Sambódromo em São Paulo

Depois da brilhante vitória conquistada na corrida de Cape Town, António Félix da Costa regressa este sábado à Fórmula E, para a 6.ª prova do Mundial, que tem lugar em São Paulo, no Brasil.

carlos.sousa@autolook.pt

O piloto português da Tag Heuer Porsche está em claro crescendo de forma e quer continuar a onda de bons resultados, num circuito que se estreia no calendário da Fórmula E. É a estreia do Brasil no calendário do Campeonato Mundial de Fórmula E, num circuito citadino bem rápido, situado na zona norte da cidade, mais concretamente no Sambódromo de Anhembi.

Ainda na “ressaca” do Carnaval, o público brasileiro terá um grande espetáculo pela frente, com dois pilotos brasileiros presentes (Lucas di Grassi e Sergio Sette Camara) e um português, nada mais nada menos que António Félix da Costa.

Depois da inquestionável vitória na prova anterior, na África do Sul, Félix da Costa já se encontra no Brasil e sente-se «contente e especial por correr no Brasil». «Já corri aqui no passado na Stock Car e fui sempre muito bem recebido, tenho vários amigos aqui e um carinho especial pelo nosso país irmão. Não havendo uma prova em Portugal, esta acaba por ser a mais especial e com mais ligação para mim».

«Será um grande espetáculo para o público brasileiro e do meu lado tudo farei para ser bem sucedido e manter a boa forma das últimas corridas. Nas duas últimas corridas subi ao pódio na Índia e venci na África do Sul, portanto o objetivo é esse mesmo, manter-me nos lugares do pódio e trazer bons pontos para o campeonato e para a Porsche», sustentou o piloto de Cascais.

António Félix da Costa é atualmente 4.º classificado no Mundial de Fórmula E, com 46 pontos. No topo da tabela encontra-se Pascal Wehrlein, com 80 pontos, seguido de Jake Dennis, com 62 e Jean Eric Vergne, com 50.

Sobre o circuito de São Paulo, conta com um total de onze curvas, 2.96 km de perímetro e com três longas retas, ligadas entre si por chicanes, que deverão ser os pontos privilegiados de ultrapassagem para os 22 pilotos da grelha da Fórmula E.

O programas do fim de semana tem inicio esta sexta-feira, com uma sessão de treinos livres. No sábado inicia-se a verdadeira ação, com nova sessão de treinos livres, logo pela manhã, seguida da qualificação, a partir das 12h40, com transmissão em direto na Eleven 1 a partir das 12h30. A corrida terá lugar da parte da tarde, a partir das 16h50, com transmissão em direto tanto no Eurosport 2, como na Eleven 2.

CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE FÓRMULA E

Pascal Werlhein – 80 pontos

Jake Dennis – 62 pontos

Jean Eric Vergne – 50 pontos

António Félix da Costa – 46 pontos

Nick Cassidy – 43 pontos

Sebastien Buemi – 41 pontos

Rene Rast – 38 pontos

Sam Bird – 28 pontos

Jake Hughes – 28 pontos

Lucas di Grassi – 18 pontos

CALENDÁRIO MUNDIAL FÓRMULA E – 2023

Cidade do Mexico – Mexico 14 JAN

Diriyah – Arábia Saudita 27 JAN

Diriyah – Arábia Saudita – 28 JAN

Hyderabad – India – 11 FEV

Cape Town – Africa do Sul – 25 FEV

São Paulo – Brasil – 25 MAR

Berlim – Alemanha – 22 ABR

Berlim – Alemanha – 23 ABR

Mónaco – Mónaco – 6 MAI

Jacarta – Indonésia – 3 JUN

Jacarta – Indonésia – 4 JUN

Portland – EUA – 24 JUN

Roma – Itália -15 JUL

Roma – Itália – 16 JUL

Londres – Reino Unido – 29 JUL

Londres – Reino Unido – 30 JUL

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *