RALIS

Norueguês Andreas Mikkelsen no Azores Rallye

O piloto utilizará para o efeito um Skoda Fabia RS Rally2, viatura da equipa Toksport WRT, formação que já o apoiou na sua última deslocação ao arquipélago açoriano.

carlos.sousa@autolook.pt

Andreas Mikkelsen estará à partida da 57.ª edição do Azores Rallye, prova que estará na estrada entre 31 de março e 1 de abril. O norueguês, que sempre teve no rali açoriano um dos seus confessos preferidos, estará ao volante de um Skoda Fabia RS Rally2, modelo de que foi igualmente um dos responsáveis pelo desenvolvimento.

O piloto utilizará para o efeito uma viatura da equipa Toksport WRT, formação que já o apoiou na sua última deslocação ao arquipélago. Mikkelsen estreou-se no rali açoriano em 2010 com um Ford Fiesta S2000, com que foi quarto classificado.

A partir daí, só melhorou os seus resultados na ilha de São Miguel. Foi segundo em 2011 com um Skoda Fabia S2000 e obteve o seu primeiro triunfo no ano seguinte, com o mesmo modelo. Na sua última passagem por Ponta Delgada, em 2021, ano em que obteve os títulos europeus e do WRC2, também venceu mas com um Skoda Fabia Rally2 Evo.

Nascido em junho de 1989, aos 16 anos já o piloto norueguês estava ao volante de um Ford Focus WRC. Obteve logo em 2006 as suas primeiras vitórias absolutas e, no ano seguinte, iniciou a participação em ralis internacionais.

Desde então conquistou, para além dos cetros de 2021, os títulos absolutos no IRC em 2011 e 2012. Esteve ao serviço de marcas como a Ford e a Skoda mas também da VW e Hyundai, construtores que representou no WRC.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *