Motocross

“Xico Patife” conquistou primeiro pódio da época

Francisco Fernandes, conhecido como “Xico Patife”, respondeu cabalmente com um triunfo a jornada inaugural do Campeonato Regional Centro Sul, de motocross, o seu primeiro pódio da presente temporada.

(auto.look2010@gmail.com)

O jovem piloto da Motos VR Yamaha, que alinha na classe 65CC, não poderia ter iniciado da melhor maneira a nova época desportiva. Foi em Marinhais que o piloto torriense subiu ao degrau mais alto do pódio e iniciar a defesa do título de campeão regional da categoria.

Com um primeiro lugar nos treinos cronometrados, a posição manteve-se inalterada, tanto na primeira, como na segunda manga da prova. Embora com arranques mais complicados e uma queda na primeira manga, Francisco Fernandes, esteve sempre nos lugares pioneiros e cruzou a linha de meta no lugar a que se tinha proposto.

O pequeno mas endiabrado “Xico Patife” terá agora pela frente a primeira corrida do Campeonato Nacional de Espanha, marcada para 12 de Fevereiro, em Sanlúcar de Barrameda, em Cádiz, no sul do território espanhol, onde espera evoluir e continuar no bom ritmo num dos campeonatos mais exigentes da Europa.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *