VELOCIDADE

O’Ward e McLaughlin vitoriosos em Milwaukee

A última ronda dupla da temporada da Indycar Series realizou-se este fim de semana na histórica oval de Milwaukee Mile. Os dois contemplados com os troféus de primeiros classificados foram Pato O’Ward e Scott McLaughlin.

DINIS DIAS

Após um hiato de 9 anos, a Indycar Series regressou à histórica oval de Milwaukee Mile. A pista inaugurada em 1903 teve o prazer de receber a última ronda dupla do calendário de 2024 do campeonato, com duas corridas de 250 milhas.

A primeira, realizada no sábado, ao final da tarde, viu Pato O’Ward sair como vencedor. O homem da Arrow Mclaren partiu do 5.º lugar e não cometeu qualquer ao longo do dia, colocando-o, consequentemente, como um dos principais candidatos à vitória.

Para além disso os seus estrategas e a sua equipa de boxes souberam ler na perfeição os vários momentos da prova, permitindo a que o mexicano assumisse o comando pouco antes do meio da prova e o defendesse de forma exemplar.

Desta forma somou o 3.º triunfo do ano, tornando-se o piloto com maior número de vitórias em 2024 juntamente com Will Power, o qual foi, precisamente, o 2.º colocado nesta corrida. No lugar mais baixo do pódio ficou um surpreendente Conor Daly.

Domingo trouxe um resultado final bem diferente e uma prova bem mais dramática. Ao cair da bandeira de xadrez quem ficou com o maior sorriso foi Scott McLaughlin, que também chegou ao “hat-trick” de triunfos.

O neozelandês soube recuperar das dificuldades sentidas no dia anterior e sair por cima nas batalhas travadas com Scott Dixon e Colton Herta, os quais terminaram em 2.º e 3.º, respetivamente.

Ainda assim a notícia do dia foi o fraco resultado do líder do campeonato Alex Palou, que tinha a oportunidade de revalidar já o seu título de campeão, porém este viu o seu carro parar ainda nas voltas de lançamento. O espanhol ainda regressou à pista para recuperar até ao 19.º lugar, ao beneficiar dos vários acidentes que foram ocorrendo ao longo da competição.

Esta situação deixou a porta aberta para que o seu principal rival, Will Power, fizesse uma aproximação massiva nas contas da tabela dos pontos. Todavia o australiano não soube aproveitar este desaire, graças a um peão realizado enquanto lutava pelos lugares cimeiros da classificação, fechando assim com a 10.ª posição.

Deste modo, os pilotos da Chip Ganassi Racing e do Team Penske chegarão à derradeira corrida com 33 pontos a separá-los. A data escolhida para este duelo final é a de 15 de setembro na Nashville Superspeedway, outra pista que está de regresso ao campeonato, naquele que será o primeiro final de temporada numa oval desde 2014.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *