CAAFF desenvolve originalidade ao… volante
https://forms.gle/rrcSQMPQ6bHvzL6x5 O Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz não pára de surpreender e já engendrou mais um desafio lançado aos associados e amigos, que tem por base a originalidade de cada, sem colocar de parte o empenho, adesão e muito divertimento à mistura.
carlos.sousa@autolook.pt
Os associados do Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz (CAAFF) mostram, em todas as iniciativas, a sua paixão pelo clube e, não menos importante, a cultura de cidade. A cada iniciativa do CAAFF existe sempre aquele “suspeito” ambiente eletrizante. Tudo é vivido emocionalmente, projetando ainda um clube que já ultrapassou as fronteiras da sua área de jurisdição.
Não é de estranhar, portanto, o que representa o CAAFF para os associados, independentemente das restrições a que estiveram obrigados recentemente, sobretudo com a pandemia da covid-19. Ultrapassadas as barreiras a que estiveram sujeitos, os sócios voltam a ter pela frente mais um desafio pela frente.
Trata-se de um repto lançado precisamente pela estrutura diretiva do Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz, evidenciando os excelentes exemplos vividos anteriormente, fruto da dedicação e empenho dos dirigentes, mas também da confiança maciça dos associados que nunca viram a cara à luta.
Perante este desiderato, o CAAFF lança um novo desafio aos sócios e amigos, aludindo, no entanto, que o sucesso da iniciativa depende da originalidade de cada um, empenho, adesão e muito divertimento à mistura.
«Inspirados no “Madeira Classic Car Revival”, vamos organizar, no dia 6 de outubro de 2024, um encontro, no local do costume para o primeiro domingo de cada mês, junto ao Forte de Santa Catarina, na Figueira da Foz. A novidade é que os ocupantes dos veículos participantes têm de estar vestidos à época, ou seja, ou à época da viatura ou com roupas e acessórios que nos façam recuar no tempo – dos anos 80 para trás – e recriar um ambiente de outras épocas, usando, para o efeito, a vossa criatividade», refere o repto lançado pelo CAAFF.
«O espaço do evento vai estar organizado em sectores, consoante a data de construção do veículo, ou seja, construídos até 1980 e construídos após 1980. Os veículos até 1980 e em estado original bem como todos os participantes no evento, desde que trajados à época, ficarão automaticamente inscritos», adianta o CAAFF.
«No encontro podem participar automóveis, bicicletas, motos ou outros veículos desde que construídos até 1980 e em estado original. Os restantes veículos – pós 1980 ou que não estejam em estado original – ficarão em exposição mas não estarão a concurso. Os ocupantes destes veículos podem, e devem, vestir-se à época, ficando automaticamente inscritos», pode ler-se no documento do Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz.
Finalmente, «a inscrição é obrigatória, para permitir organizar o espaço, cujo evento decorrerá entre as 10h00h e as 16h30». «O almoço será livre, existindo restaurantes próximos do local do evento».
«Os clubes que pretendam fazer representar-se com um espaço podem efetuar as respetivas inscrições, através dos números de telemóvel 966 266 778 (Helena Rama), 964 464 137 (Luís Caldeira) e 916 253 523 (Afonso Pais). No local do evento haverá música à época», refere o CAAFF.
«Contamos convosco para fazer deste evento um sucesso, pois a ideia é realizá-lo todos os anos e num formato cada vez melhor», sublinha Luís Caldeira, presidente do CAAFF, evidenciando um singular espírito familiar para uma iniciativa que projeta ainda mais o clube organizador e a Figueira da Foz em particular para outras paragens.