VELOCIDADE

Will Power dominante no GP de Portland

O piloto Will Power saiu triunfante no Grande Prémio de Portland a contar para a Indycar Series. A vitória dominante do australiano recolocou-o na disputa pelo campeonato.

DINIS DIAS

Numa fase final do calendário da Indycar Series repleta de ovais, foi a Portland International Raceway a quebrar a tendência ao receber a última corrida do ano num circuito convencional, com o já tradicional Grande Prémio de Portland. Na edição de 2024 foi Will Power a sair com a vitória, não dando muitas hipóteses aos seus rivais, dominando a prova de fio a pavio.

O homem do Team Penske assumiu a liderança logo na primeira curva, ao ultrapassar um surpreendente Pole Sitter Santino Ferrucci. Depois disso só perdeu a mesma por meras voltas, aquando dos momentos das paragens nas boxes.

Quem terminou mais próximo foi o líder do campeonato Alex Palou. O espanhol passou a maior parte da corrida na segunda posição e relativamente perto do líder, tendo sido mesmo o único a acompanhar o seu ritmo.

Porém um fortíssimo turno final do seu adversário australiano desfez por completo quaisquer esperanças de ainda poder lutar pelo triunfo, finalizando a corrida com um atraso de 9.827 segundos.

A fechar o pódio acabou Josef Newgarden, outro membro da equipa detida por Roger Penske, que tenta assim manter a sua boa forma demonstrada no fim de semana anterior. Nos restantes lugares do top5 estiveram Colton Herta e Marcus Armstrong. Para além disto vale pena fazer menção ao melhor rookie na corrida, Kyffin Simpson, e ainda ao maior trepador, no caso Scott McLaughlin.

Com estes resultados, Alex Palou mantém a sua liderança confortável da classificação do campeonato e o seu favoritismo à renovação do cetro. Contudo a maior ameaça ao piloto da Chip Ganassi Racing passou a ser, precisamente, Will Power, que se encontra com 54 pontos de atraso.

A Indycar Series entrará agora na sua fase decisiva, com importância destacada já para o próximo fim de semana, o qual será o penúltimo de competição e a segunda ronda dupla do ano. Este será disputada na lendária oval de Milwaukee Mile, que regressa após vários anos de hiato.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *