Moto3

David Alonso fecha no segundo “46” em Moto3

Piloto colombiano foi mesmo o único a conseguir quebrar a barreira do segundo 47, primeiro na terceira sessão e mais tarde na derradeira saída do dia, aquela onde foram registados os melhores tempos por volta, fechando o dia com uma melhor passagem em 1m46,690s.

carlos.sousa@autolook.pt

Ávido de pista… é o que se pode dizer de David Alonso. Depois de 83 dias sem pilotar a sua moto – um longo jejum que terminou no primeiro dia dos testes reservados aos pilotos de Moto3 – o colombiano voltou a mostrar-se como o mais rápido em pista ao longo de todas as sessões realizadas no Autódromo Internacional do Algarve e fechou os dois dias como o mais rápido do pelotão.

Quase sempre primeiro em pista no arranque das sessões e um dos mais ativos na contabilidade de voltas realizadas, o piloto da CF Moto voltou esta sexta-feira a ser o mais veloz do pelotão e apenas na primeira das quatro saídas do dia não assinou a melhor volta.

David Alonso foi mesmo o único a conseguir quebrar a barreira do segundo 47, primeiro na terceira sessão e mais tarde na derradeira saída do dia, aquela onde foram registados os melhores tempos por volta, fechando o dia com uma melhor passagem em 1m46,690s.

Uma volta claramente melhor que todos os outros e que deixou o holandês Collin Veijer a quase nove décimas de segundo. Scott Ogden foi o melhor dos pilotos Honda a quase um segundo, diferença que separou Ivan Ortolá, o quarto mais veloz, para Alonso. Na quinta posição terminou Tatsuki Suzuki a pouco mais de um segundo.

De notar que neste teste todos os pilotos e equipas estão igualmente a descobrir os pneus da Pirelli que passam a equipar as Moto3 a partir deste ano de 2024, sendo que a KTM trás também para Portimão uma Moto3 totalmente nova e é também ela alvo de especial atenção por parte das equipas que utilizam máquinas do construtor austríaco – nas suas diversas configurações de marca.

TEMPOS FINAIS DO 2.º DIA DE TESTES DE MOTO3

1.º David Alonso – CF Moto com 1m46.690s

2.º Collin Veijer – Husqvarna a 0.867s

3.º Scott Ogden – Honda a 0.955s

4.º Ivan Ortolá – KTM a 1.000s

5.º Tatsuki Suzuki – Husqvarna a 1.038s

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *