Velocidade moto

Garzó em “voou picado” nos testes de MotoE

No cair do pano sobre os primeiros três dias de testes do mundial MotoE, o espanhol Hector Garzó regressou a casa como o mais rápido dos 18 pilotos que integram o pelotão da classe em 2024 depois de ter realizado a melhor volta no segundo dia.

carlos.sousa@autolook.pt

O derradeiro dia de testes no Autódromo Internacional do Algarve ficou marcado pela realização de uma simulação de corrida, em que o “vencedor” foi o campeão em título, o italiano Mattia Casadei. O italiano terminou na frente de todos os outros no final das sete voltas realizadas ao bater Eric Granado e Kevin Manfredi, os dois pilotos que fecharam o “pódio” e onde Garzó e Spinelli sofreram quedas.

Num dia marcado, de novo, pela presença da chuva, os melhores tempos não foram “batidos” e a maioria dos pilotos aproveitou para testar igualmente com o piso molhado as novidades que a Michelin trouxe até Portimão, antes do começo de uma época, em que a marca francesa irá mesmo apresentar um novo pneu desenvolvido em exclusivo para esta competição.

Contas feita aos três dias de teste, Hector Garzó deixa o Algarve no topo de uma tabela de tempos onde os três mais rápidos conseguiram as suas voltas no segundo dia, sendo igualmente o único a quebrar a barreira do segundo 47 numa passagem aos 4.592 metros do Autódromo Internacional do Algarve.

Nicolas Spinelli foi o segundo mais rápido a pouco mais de uma décima de Hector Garzó, terminando Matteo Ferrari em terceiro a menos de duas décimas do espanhol líder da classificação.

Com diferenças muito curtas entre todos, os dez primeiros ficaram separados por menos de seis décimas de segundo no fecho desta pré-temporada para as MotoE o que deixa antever um arranque emocionante do campeonato no próximo mês de março no Autódromo Internacional do Algarve.

TEMPOS COMBINADOS (3 DIAS)

1.º Hector Garzó – Dynavolt Intact GP MotoE com 1m46.916s

2.º Nicolas Spinelli – Tech3 E-Racing a 0.120s

3.º Matteo Ferrari – Felo Gresini MotoE a 0.170s

4.º Mattia Casadei – LCR E-Team a 0.315s

5.º Óscar Gutierrez – Axxis-MSI a 0.318s

6.º Alessandro Zaccone – Tech3 E-Racing a 0.378s

7.º Eric Granado – LCR E-Team a 0.397s

8.º Kevin Zannoni – Openbank Aspar Team a 0.480s

9.º Lukas Tulovic – Dynavolt Intact GP MotoE a 0.491s

10.º Miquel Pons – Axxis-MSI a 0.595s

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *