AUTOMÓVEISNotícias Várias

Thierry Bolloré garante coesão do grupo empresarial

Director-geral interino garantiu a coesão do grupo Renault, tendo por base os interesses da construtora. Declarações são feitas dias depois do presidente Carlos Ghosn ter sido detido.

(auto.look2010@gmail.com)

Thierry Bolloré

O número dois do grupo francês Renault, Thierry Bolloré, director-geral interino da empresa, disse que vai preservar os interesses da construtora automobilística francesa e da filial japonesa Nissan.

Thierry Bolloré é o diretor-geral interino do grupo, que inclui também a Alliance, depois de o presidente do conselho de administração, Carlos Ghosn, ter sido detido no Japão por fraude fiscal, entre outras acusações.

«Vou procurar garantir a estabilidade do grupo e defender a nossa posição: preservar os interesses do grupo Renault e a continuidade da Alliance. Podem contar com o meu total empenhamento», disse Thierry Bolloré numa mensagem dirigida aos 180 mil trabalhadores do grupo.

Thierry Bolloré

«Quero que saibam que o grupo está perfeitamente organizado para garantir a continuidade empresarial», insistiu Thierry Bolloré que assume de «forma provisória» a direcção executiva do grupo empresarial.

Thierry Bolloré foi designado diretor-geral interino na noite de quinta-feira durante uma reunião do conselho de administração da Renault que analisou a detenção de Ghosn em Tóquio.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *