700 polícias na operação do Rali Vinho Madeira

A edição deste ano do Rali Vinho Madeira (RVM) conta com cerca de 700 polícias responsáveis pela operação de segurança nas estradas, avançou a organização da prova no seu sítio oficial na Internet.

(auto.look2010@gmail.com) – Foto: JORGE CUNHA /AIFA, FUNCHAL NOTÍCIAS E JM MADEIRA

«A circulação de viaturas e a concentração do público durante os dias do rali foram temas debatidos entre a direção da prova e os elementos da polícia, que este ano vai distribuir por vários turnos de serviço cerca de 700 efectivos», pode ler-se no comunicado publicado.

Os detalhes foram acertados na manhã desta segunda-feira pela equipa operacional da prova, em conjunto com Polícia de Segurança Pública (PSP) e Protecção Civil, no Centro Operacional do RVM 2021, instalado na Escola Horácio Bento de Gouveia, no Funchal.

Em relação à edição do ano passado, a prova sofreu uma alteração no desfile programado para quinta-feira, que «vai implicar o fecho de uma das vias da Avenida do Mar e das Comunidades, em simultâneo com a Avenida Sá Carneiro, onde será de novo montado o Parque de Assistências», situado no coração da capital madeirense.

A nota acrescenta que nos locais onde se realizam as 10.ª e 14.ª Provas Especiais de Classificação (PEC), na Ponta do Sol, e as nona e 13.ª, em Câmara de Lobos, «vai ser necessário ter uma especial abordagem em termos de segurança do rali».

O RVM 2021 vai para as estradas da Madeira no primeiro fim-de-semana de Agosto, com 50 concorrentes inscritos, 31 madeirenses, 17 de Portugal continental e dois espanhóis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *