5.ª ronda do Mundial de EnduroGP na Eslováquia

A três provas do final do campeonato, Gelnica, na Eslováquia, recebe a 5.ª ronda do WPTGlobal FIM EnduroGP World Championship, com o piloto da GasGas Factory Racing Team, Andrea Verona, a querer manter a liderança do campeonato, numa prova que conta com o regresso de vários pilotos (até então lesionados), com especial destaque para Josep Garcia.

(auto.look2010@gmail.com)

Josep Garcia

As provas deste fim de semana irão decorrer em Gélnica, na Eslováquia. Estão inscritos 130 atletas e 10 equipas de fábrica (Red Honda, KTM, Husqvarna, Beta, GasGas, TM, Sherco, Fantic, Yamaha e Rieju). Com a ausência de pilotos portugueses nesta prova, Gonçalo Reis, continua a liderar o Campeonato do Mundo na sua classe, Open 2Stroke.

A organização do circuito mundial tem sido elogiada por atletas, marcas em prova, autoridades locais e responsáveis federativos. Carla Alvarenga, CEO da Prime Stadium, reconhece que tem sido um percurso duro, mas muito gratificante.

«Sabíamos que era um desafio difícil, no entanto estamos muito contentes com o decorrer do campeonato e com o feedback positivo de todos os stakeholders. É um motivo de orgulho, mas também uma responsabilidade acrescida, o que, na verdade, nos motiva ainda mais. Há melhoramentos a fazer, como há sempre, todavia com a certeza de que vamos manter o nível sempre elevado, como até aqui», sublinhou Carla Alvarenga.

Refira-se que a prova é promovida pela empresa portuguesa Prime Stadium (que garantiu a organização do circuito até 2031) sob a égide da FIM – Federação Internacional de Motociclismo.

A Prime Stadium é uma empresa de eventos fundada em 2006 especializada na organização de provas desportivas, nomeadamente jet ski, campeonatos de ténis nacionais e internacionais e desportos motorizados. A Prime Stadium celebrou com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) o contrato de promotora do Campeonato do Mundo de EnduroGP para os próximos 10 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.