4 Horas de Braga de Clássicos em Dezembro

Com novas regras, a principal das quais traduz-se na duração da prova, passando das tradicionais 6 para as 4 Horas, mas com os mesmos ingredientes de sucesso apimentados pela Race Ready.

(auto.look2010@gmail.com)

Com larga experiência na organização de provas de competição em circuitos, a Race Ready revitaliza este ano a mítica prova de resistência que encerrava a época e que era costume ser realizada em Braga. Com esta reedição da prova, a organização quer voltar a realizar um evento de celebração do final da época entre amigos, já com “sabor a Natal”. Para tal, foram também efectuados alguns ajustes nas regras, a começar pela duração da prova que passa das tradicionais 6 horas para as 4 horas.

A PROVA DE CELEBRAÇÃO DA ÉPOCA

A prova será realizada dia 13 de Dezembro, um domingo, que serve de forma perfeita para o intuito que se espera desta corrida, onde os amigos de juntam para disputar a última prova do ano. É também aqui que normalmente as equipas começam a inserir os pilotos menos experientes, colocando-os em equipas com outros pilotos mais experientes, em jeito de preparação da época seguinte.

NOVAS REGRAS, MAIOR IGUALDADE

Algumas regras foram introduzidas e uma delas é a obrigatoriedade de um mínimo de 5 paragens, não são permitidos pneus slick e por fim a limitação da capacidade dos depósitos de combustível, que vão obrigar os motores maiores a paragens adicionais, permitindo uma maior competitividade no sinuoso circuito de Braga, uma tradição das provas de resistência do passado.

VEÍCULOS ADMITIDOS

Serão permitidos carros das categorias Grupo 1, Grupo 2, Grupo4, Grupo N ou Grupo A. Para mais informações sobre a elegibilidade do seu veículo e/ou saber em que categoria se insere, pode conhecer o regulamento provisório em detalhe no website da Race Ready em www.raceready.pt.

PROGRAMA E PREÇOS DE INSCRIÇÃO

De forma a apresentar uma prova extremamente interessante para os participantes, os 15 primeiros inscritos pagarão apenas 700 euros de inscrição, enquanto as restantes equipas irão pagar 1000 euros de inscrição. A prova será realizada se até dia 25 de Novembro as primeiras 15 inscrições estejam asseguradas, o mínimo que a organização entende para que seja uma prova digna e interessante.

De forma a animar ainda mais um evento já de si repleto de emoção, este fim-de-semana será dividido com as corridas do Troféu C1, que farão corridas independentes, mas que colocam estas 4 horas para clássicos com mais um ponto de interesse.

Para Diogo Ferrão, líder da organização Race Ready, «este é um acto que muito nos orgulha, poder reanimar uma prova que estava praticamente esquecida mas que tem uma importância capital na competição nacional e na entrada de muitos pilotos para os clássicos». «Com a experiência que a Race Ready possui na organização de corridas deste género, queremos inovar no regulamento desportivo, tornando possível reunir até 6 amigos, com as estratégias de paragens nas boxes a serem muito importantes».

«Numa nota mais pessoal, lembro-me perfeitamente de acompanhar a minha família a começar a participar nas provas de Datsun 1200. Cada piloto ia melhorando os seus tempos durante o seu turno, ao mesmo tempo que quem estava nas boxes ia apontando num bloco de notas as estratégias e os reabastecimentos dos adversários. É uma honra voltar a levar esta prova para a frente, permitindo que novos e veteranos pilotos voltem a participar nesta prova tão especial», finalizou Diogo Ferrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: