Filipe Albuquerque está apto para Daytona

Piloto de Coimbra, que faz equipa com o norte-americano Ricky Taylor na equipa Wayne Taylor Racing com as cores da Konica Minolta, deu os primeiros “acordes” para o IMSA WeatherTech Sportscar Championship tedo em vista as Rolex 24 Horas de Daytona.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Filipe Albuquerque realizou hoje o primeiro treino cronometrado para a corrida de qualificação deste domingo do IMSA Sportscar Championship. Aos comandos do Acura número 10 da classe DPi, o piloto de Coimbra não descurou a oportunidade para sentir o pulsar da viatura da equipa Wayne Taylor Racing com as cores da Konica Minolta e fechar o “top five”.

«Ainda estou a conhecer o carro e, portanto, não tirei o maior partido dele, mas ainda assim fui o melhor Acura DPi, ao qualificar-me na 5.ª posição. Hoje à noite temos mais treinos livres e, naturalmente, que vamos trabalhar para melhorar a performance. Amanhã há a corrida de qualificação que determina a grelha de partida das 24 Horas de Daytona», sublinhou Filipe Albuquerque., que faz equipa com o norte-americano Ricky Taylor.

No habitual teste pré-Daytona “Roar before the Rolex 24”, as equipas já abordaram o traçado daquilo que serão, em termos competitivos, para amanhã efectuarem uma corrida, de duas horas, para preparar Daytona.

No final da sessão, que contou com 17 viaturas, sete DPi e 10 LMP2, o piloto brasileiro Felipe Nasr, que faz equipa com M. Conway, com um Cadillac DPi, foram os mais rápidos, com o tempo de 1m34,311s, na quinta de sete voltas ao traçado de Daytona. A segunda posição ficou nas mãos da dupla O. Jarvis e H. Tincknell, da equipa Mazda Motorsports, a 0,131s do melhor registo, com T. Vautier e L. Duval, da equipa Mustang Sampling, a conduzirem o Cadillac DPi ao terceiro lugar, a 0,174s. Já a dupla R van der Zande e K. Magnussen, da equipa Cadillac Chip Ganassi Racing, conduziu o Cadillac DPi ao quarto posto, a 0,203 segundos do topo da classificação.

Por seu turno, Filipe Albuquerque e Ricky Taylor foram os melhores dos Acura, quedando-se na quinta posição, a 0,395 segundos de Felipe Nasr e M. Conway, mas ainda esta noite voltam ao traçado de Daytona para novos desenvolvimentos. Trata-se do treino livre nocturno para, amanhã, domingo, às 19h05 (hora em Portugal Continental), ter lugar a corrida de qualificação de 1h40m.

Quanto aos LMP3, o portuense João Barbosa e L. Willsey foram os quintos mais rápidos os comandos do Ligier JS P320 e 28 da geral, com o tempo de 1m46,721s, a 12,410 segundos dos mais rápidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *