14 casos da Covid-19 em equipas de Fórmula 1

A informação foi divulgada durante uma conferência regional da Protecção Civil no Algarve, dando enfoque de que foram detectados 14 casos entre as equipas de Fórmula 1 que competiram no passado fim-de-semana em Portimão.

(auto.look2010@gmail.com)

Foram registados 14 casos da Covid-19 entre as equipas da Fórmula 1 que estiveram na Fórmula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal, prova que decorreu no pretérito fim-de-semana, no Autódromo Internacional do Algarve, nos arredores de Portimão. A informação foi divulgada durante uma conferência regional da Protecção Civil no Algarve.

De recordar que a Fórmula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal causou polémica pela ausência de distanciamento social nas bancadas — as imagens foram partilhadas milhares de vezes nas redes sociais e os 27.500 espectadores assistiram à corrida em filas consecutivas e pouco separadas. Alguns dos espectadores foram vistos a incumprir a distância social recomendada e sem usar máscaras faciais de protecção contra a Covid-19.

Ainda não existe qualquer informação ou confirmação oficial por parte da Fórmula 1. Nos últimos meses, quando se tratou de um piloto infectado com a Covid-19, a Fórmula 1 revelou sempre os casos positivos com relativa celeridade, pelo que se depreende que estes 14 casos sejam entre o staff das equipas.

Foram ainda diagnosticados 15 casos na equipa de Sub-23 do Portimonense, após um jogo com o Marítimo na Madeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: